Marcos Martins   |   21/03/2019 10:32

Municípios de SP recebem certificado de interesse turístico

Mais 43 cidades paulistas passaram a ser classificadas nesta categoria de MITs e o governador João Doria pediu criatividade na utilização de recursos


Divulgação
Governador de São Paulo, João Doria, entregou certificados durante evento
Governador de São Paulo, João Doria, entregou certificados durante evento
O governador de São Paulo, João Doria, entregou ontem (20) certificados de Município de Interesse Turístico (MITs) para 43 cidades paulistas, que passam a ser classificadas nesta categoria. Participaram do evento os secretários de Turismo, Vinicius Lummertz e de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, além do presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Cauê Macris. Com estas novas 43, o Estado de São Paulo totaliza 140 MITs.

Receberam o título Adamantina, Adolfo, Anhembi, Araçatuba, Araçoiaba da Serra, Barra do Turvo, Bebedouro, Bocaina, Botucatu, Divinolândia, Dois Córregos, Garça, Guaíra, Ibirarema, Icém, Igarapava, Indiaporã, Ipeúna, Itapeva, Itaporanga, Itariri, Itirapina, Jaboticabal, Jarinu, Juquiá, Juquitiba, Lavrinhas, Marília, Mogi Mirim, Palmeira D’Oeste, Pauliceia, Pirapora do Bom Jesus, Pongaí, Porto Ferreira, Santa Albertina, Santa Clara D’Oeste, São Bernardo do Campo, São João da Boa Vista, São Manuel, Timburi, Três Fronteiras, Valentim Gentil e Votorantim.

Divulgação
Vinicius Lummertz fala sobre o setor de Turismo
Vinicius Lummertz fala sobre o setor de Turismo
“Os 43 municípios que hoje estão recebendo essa qualificação sabem a responsabilidade que possuem à frente dessa atividade, a partir deste momento. Devem destinar o recurso para potencializar o turismo, que é aumentar o fluxo de pessoas na cidade para permitir a geração de empregos e de renda”, ressaltou Doria. “Usem sua criatividade e façam bom uso dos recursos do Turismo que não são para ser utilizados na construção de praças, iluminação, asfalto e fontes. Para estes itens os recursos são de outras origens.”

No evento, Lummertz esclareceu que os recursos são liberados mediante a apresentação de convênios para obras de infraestrutura turística com o Dadetur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos), com a aprovação do Conselho Municipal de Turismo de cada cidade, além do aval do COC - Conselho de Orientação e Controle. “Todos os MITs terão a oportunidade de aumentar seu fluxo de visitantes e melhorar a qualidade da atividade turística local com uma verba anual”, destacou Vinholi.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias