Marcos Martins   |   19/03/2019 18:46

Matcher será apresentado para o trade na região Norte

Evento acontecerá nos dias 28 e 29 de maio, em Fortaleza, e reunirá cerca de 100 compradores internacionais que vendem ou desejam comercializar o destino Brasil


Emerson Souza
Guillermo Alcorta, do Matcher
Guillermo Alcorta, do Matcher
Na próxima sexta-feira (22), às 9h, representantes do Matcher - Travel Business Opportunities estarão em Manaus para apresentar o evento ao trade da Amazônia e setor público da região Norte, do Mato Grosso e Maranhão. O encontro de negócios que reunirá fornecedores de Turismo brasileiros e operadores de vários países interessados em conhecer e comprar produtos do destino Brasil, cujo objetivo é impulsionar a chegada de estrangeiros e aumentar o número de negócios na indústria.

Cerca de 100 compradores internacionais já estão confirmados no evento. O Matcher acontece em 28 e 29 de maio na capital cearense, considerada novo portão de entrada de visitantes internacionais no Brasil, e sua dinâmica contempla, em primeiro momento, suppliers e buyers se relacionando inicialmente de forma digital, pela ferramenta de match making. Em maio, haverá as reuniões presenciais agendadas de acordo com interesses de negócios previamente identificados.

"Estamos bastante satisfeitos pelo reconhecimento do Matcher pelo trade nacional e internacional. Já temos confirmados mais de 80 operadores de turismo de três continentes, e o interesse que eles têm demonstrado pela Amazônia leva-nos a procurar produtos novos e inéditos a serem promovidos”, afirma Jeanine Pires, ex-presidente da Embratur e diretora do Matcher.

“Estamos trazendo para o nosso País operadores de turismo que já trabalham com o Brasil, outros de destinos nos quais ele ainda é pouco comercializado e alguns de países que ainda não vendem Brasil”, ressalta.

"A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), acredita que apoiar esse encontro fomentará o turismo na região Amazônica, além de viabilizar informação para os agentes de viagens e operadores turísticos do Brasil e do mundo", comenta o diretor de Turismo do Manauscult, João Araújo.

O Matcher conta com a Gol, Air France e KLM como patrocinadoras, Beach Park e Nettour como parceiros e Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), Secretaria de Turismo do Ceará, Unedestinos e Associação Brasileira de Resorts (ABR) como apoiadoras. Outras empresas aéreas brasileiras e estrangeiras também são parceiras para trazer os buyers de vários países e para o deslocamento dos brasileiros que viajarão para o Ceará como suppliers.

Tópicos relacionados