Rodrigo Vieira   |   01/03/2019 12:59

Palm Beaches recebe 8 milhões de turistas; Brasil cresce 3%

Pelo menos 29 mil brasileiros estiveram no condado de praia e sol em 2018


Divulgação
Palm Beaches, na Flórida, recebeu quase 30 mil brasileiros em 2018
Palm Beaches, na Flórida, recebeu quase 30 mil brasileiros em 2018
O Condado de Palm Beaches, na Flórida, Estados Unidos, registrou 8,02 milhões de visitantes entre janeiro e dezembro de 2018, aumento de 1,7% em relação a 2017. Trata-se do décimo ano consecutivo de recorde de visitas no destino, além do recorde de impacto econômico com os US$ 7,4 bilhões gerados pela indústria, com o apoio de mais de 70 mil trabalhos no condado.

VEJA COMO VENDER O DESTINO DE PALM BEACHES EM 2019

Dos pouco mais de oito milhões de visitantes, 749 mil eram estrangeiros. Com aumento de 3%, o Brasil emitiu 29 mil visitantes ao destino cuja estrela é The Palm Beaches. Os mercado emissores de maior crescimento, além do Brasil, foram Reino Unido, com aumento de 9%, registrando 39 mil visitantes, e Colômbia, com aumento de 5%, totalizando 22 mil visitantes.

Embora seja destino de praia, a alta temporada do condado é no inverno norte-americano, quando visitantes das regiões mais frias dos Estados Unidos buscam as temperaturas amenas que a Flórida pode proporcionar. Por conta disso, o Turismo doméstico também registrou aumento de 1,2%, com aproximadamente 4,5 milhões de visitantes de fora da Flórida.

Já o número de turistas originários da Flórida aumentou 2,8%, alcançando as 2,8 milhões de visitas, com o maior crescimento proveniente de Orlando, com 13% de aumento no período.

"Está claro que o crescimento contínuo do Turismo destaca as principais forças do Condado de Palm Beach na área da hospitalidade, mas tenho certeza que o melhor ainda está por vir", comemora o presidente e CEO do Discover The Palm Beaches, Jorge Pesquera. "Estamos muito felizes em acompanhar dez anos consecutivos de crescente visitação e estamos gratos pelo envolvimento de nossa comunidade com os parceiros de Turismo e os recursos fornecidos pelo condado que nos ajudaram a alcançar novos patamares.”

No Brasil, a Aviareps representa o destino de The Palm Beaches.

Tópicos relacionados