DESTINOS

Suíça mantém alta de brasileiros: 242 mil pernoites em 2018

Leonardo Ramos
Christina Gläser, diretora do Turismo da Suíça, comemorou as 242 mil pernoites de brasileiros em 2018
Christina Gläser, diretora do Turismo da Suíça, comemorou as 242 mil pernoites de brasileiros em 2018

A Suíça manteve em 2018 basicamente o mesmo número de brasileiros na comparação com 2017. Foram 242.052 pernoites, uma redução de apenas de 1,1% contra o ano anterior - algo visto como uma vitória por Christina Gläser, diretora do Turismo da Suíça no Brasil. A média de dias do brasileiro na Suíça é de três a quatro dias.

LEIA MAIS
Especial Suíça - parte 1: melhores montanhas e resorts
Turismo da Suíça tira dúvidas do trade via Whatsapp
Imersão suíça termina com hiking e viagem surpresa; fotos

A manutenção do número de brasileiros é ainda mais comemorada quando se pensa que em 2017 houve um aumento expressivo de pernoites de turistas nacionais: um acréscimo de 21,6% contra o ano anterior. O número havia sido o melhor observado desde 1992.

"Se considerar toda a situação política no País em 2018, com a crise política e incertezas do mercado inibindo viagens internacionais, é um ótimo resultado. Confesso que esperávamos uma queda maior", avaliou Gläser ao Portal PANROTAS durante a imersão suíça que promoveu para agentes de viagens, nesta terça e quarta-feira (13 e 14).

Gläser adianta ainda que a expectativa para 2019, com a estabilização política e também do câmbio, é que o país volte a aumentar o número de brasileiros.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA