Marcos Martins   |   17/04/2019 23:12

Noruega lança guia para a comunidade LGBT em aplicativo

O destino, que é representado no Brasil pela Global Vision Access (GVA), reuniu convidados durante experiência gastronômica em São Paulo


Marcos Martins
Aline Paschoal, da GVA, e Rangel Vilas Boas, do Sonder
Aline Paschoal, da GVA, e Rangel Vilas Boas, do Sonder
O Turismo da Noruega acaba de lançar um guia de viagens para a comunidade LGBT no aplicativo Sonder. O conteúdo reúne informações sobre Oslo, a capital e principal porta de entrada do país, região dos fiordes e mais cidades como Bergen e Stavanger. O destino, representado no Brasil pela Global Vision Access (GVA), reuniu hoje convidados em experiência gastronômica no restaurante Escandinavo, em São Paulo.

“Ações como esta são de extrema importância porque a Noruega é um destino gay-friendly, com diversas atividades, e precisamos mostrar essa característica ao público brasileiro. Temos parcerias com operadoras para montar materiais e projetos de treinamento sobre o destino, além de atividades individuais com cada empresa”, explica a assessora de Relacionamento com o Trade do Turismo da Noruega, Aline Paschoal.

“Fomos ao destino com o intuito de elaborar o guia e houve um trabalho de pré-viagem com o Visit Norway sobre o que gostaríamos de trazer e, principalmente, o que captar da comunidade LGBT local”, explica o chairman do Sonder, Rangel Vilas Boas.

“Sempre buscamos também atrações que, normalmente, o viajante em geral escolhe, mas sem perder o nosso olhar. A Noruega é muito avançada neste sentido e foi um dos primeiros países a reconhecer os direitos da relação entre pessoas do mesmo sexo.”

Veja mais fotos do evento no álbum abaixo:

Tópicos relacionados