Marcos Martins   |   25/02/2019 16:08

Conheça Marais, o bairro mais LGBT de Paris

A região faz parte dos distritos 3º e 4º da capital francesa e tem clima acolhedor, sendo frequentada também pelas pessoas que não fazem parte da comunidade


Marcos Martins
Marais é um verdadeiro reduto da diversidade na França
Marais é um verdadeiro reduto da diversidade na França
Paris sempre se destacou na luta pelos direitos humanos e busca pela liberdade de expressão na França. Cada esquina parisiense é marcada por um acontecimento que, provavelmente, já estudamos nas aulas de história, e fica difícil escolher por onde começar a viagem.

Além de visitar as atrações turísticas icônicas, incluindo a Torre Eiffel, a Catedral de Notre Dame e o Museu do Louvre, uma das melhores opções para a comunidade LGBT é o bairro de Marais. Famosa internacionalmente por ser um reduto da diversidade, a região faz parte dos distritos 3º e 4º, próxima das estações de metrô Hotel de Ville, Rambuteau e St. Paul, com opções de cafés, bares e lojas descoladas.

“O que distingue Marais de outros bairros considerados amigáveis ou abertos à comunidade LGBT é o estilo muito eclético. Independente de ser gay ou não, você é bem acolhido e pode desfrutar de excelentes restaurantes e clima extremamente animado. Há uma beleza sutil e ambientes de bom gosto, que deixam todo mundo à vontade, seja qual for a orientação sexual”, explica a diretora do receptivo Hola Tour, Silvia Helena de Cerqueira, que mora em região vizinha ao Marais.

Facebook/ Open Café
Open Café tem decoração temática
Open Café tem decoração temática
Na lista de endereços obrigatórios tem o Raidd Bar, na 23 Rue du Temple. Este ponto de encontro para casais, amigos e dates não cobra taxa de entrada e oferece atrações desde música com DJs a outras mais ousadas, incluindo shows de gogo boys tomando banho no chuveiro com espuma. A maioria do público é formada por gays, lésbicas, drag queens e alguns simpatizantes, mas o bar é dedicado aos LGBTs.

LEIA MAIS:
Entenda quem é o viajante LGBT+ e saiba como atendê-lo
Brasil é o segundo maior mercado LGBT do mundo; veja números
Diversidade: como fazer negócios com e para o público LGBT?

Antes disso, a recomendação é fazer um “esquenta” no Open Café, na 17 Rue des Archives. Como o próprio nome já sugere, a diversidade fica estampada até mesmo na fachada, que tem as cores do arco-íris. De preferência, o melhor é pegar uma mesa na área externa para ficar de olho na beleza e estilo dos visitantes.

O bairro de Marais é um dos destaques da coluna LGBTravel desta semana. Leia na íntegra abaixo:

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS