Movida

Larissa Faria   |   23/04/2019 18:17

Santur assume eventos em Balneário Camboriú e Canasvieiras

Santa Catarina Turismo faz gestão temporária de centros de eventos de Balneário Camboriú e Canasvieiras


[-Divulgação-]
Centro de eventos de Canasvieiras (SC)
Centro de eventos de Canasvieiras (SC)


A Santur (Santa Catarina Turismo) deve assumir temporariamente a gestão dos centros de eventos de Balneário Camboriú e Canasvieiras. As contratações de profissionais está prevista para o início de maio. No mês seguinte, serão planejados para as duas cidades eventos e agendamentos para junho de 2020 em diante.


As concessões para a iniciativa privada estão sendo estudadas pelo governo de Santa Catarina, que deve formar uma equipe técnica para gerenciar captações e agendamentos de eventos. "É uma solução que atende aos anseios de todo o trade, tanto de Balneário quanto de Florianópolis, para darmos uma destinação adequada a ambos os equipamentos", afirma a presidente da Santur, Flavia Didomenico.


[-Divulgação-]
Fachada do centro de eventos de Balneário Camboriú (SC)
Fachada do centro de eventos de Balneário Camboriú (SC)

Segundo o órgão, “um estudo de viabilidade de 2018 mostrou que a concessão à iniciativa privada é a alternativa mais viável. No entanto, uma comissão revisa as premissas de mercado apresentadas nesse documento, diante do atual cenário político e econômico, visto que elas interferem nos valores finais de outorga.”

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias