Larissa Faria   |   23/05/2019 09:12

Brumadinho (MG) busca se reconstruir após tragédia

Brumadinho (MG) receberá investimentos para recuperar o potencial turístico perdido com a tragédia da barragem


Divulgação
Instituto Inhotim, em Brumadinho (MG)
Instituto Inhotim, em Brumadinho (MG)

A cidade de Brumadinho, em Minas Gerais, tenta se reconstruir após a tragédia na barragem da mina do córrego do Feijão. O destino, conhecido pelo Instituto Inhotim, quer recuperar o público perdido e acabar com o estigma deixado após o rompimento da barragem.


Estão previstos alguns investimentos para alavancar a região. Ontem o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, se reuniu com o secretário de Turismo e cultura de Brumadinho, Marcos Paulo, e de meio ambiente do município, Daniel Freitas. Os servidores da cidade apresentaram propostas para melhorar a estrutura turística e a economia local.


Divulgação
Ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio se reuniu com servidores de Brumadinho (MG)
Ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio se reuniu com servidores de Brumadinho (MG)

Entre elas, estão a abertura de uma ferrovia que liga Belo Horizonte a Inhotim. “Estamos empenhados em levar o trem turístico até a cidade e trabalhando para ajudar Brumadinho a retomar seu desenvolvimento por meio do Turismo”, afirmou o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.


Também foi feito o pedido de apoio do ministro a eventos — como a festa do cavalo, em agosto, e o festival da paz, em setembro — e à obra de um anel viário que facilitaria o acesso ao Instituto. Há também a pavimentação de acesso aos distritos de Sapé, Marinhos, Rodrigues e Ribeirão.


Tópicos relacionados