Marcos Martins   |   02/05/2019 13:27

EUA proibirá visitas guiadas na Estátua da Liberdade

Justificativa do Serviço Nacional de Parques dos Estados Unidos é que os guias de Turismo lotam os espaços e se comportam mal


Bicad Media/ Unsplash
Justificativa é superlotação e comportamento inadequado
Justificativa é superlotação e comportamento inadequado
A partir de 16 de maio o Serviço Nacional de Parques dos Estados Unidos proibirá visitas comerciais guiadas ao pedestal da Estátua da Liberdade e Museu da Imigração na Ilha Ellis, em Nova York. Segundo o portal Travel Weekly, o argumento é que o aumento de visitas guiadas criou problemas como superlotação e comportamento inadequado.

Mesmo que cerca de 4% dos visitantes da Estátua da Liberdade cheguem com um grupo de turistas (a maioria vai por conta própria), esses grupos causam um "número desproporcional de problemas", de acordo com o Serviço Nacional de Parques.

A justificativa é que os grupos lotam as entradas e obstruem o fluxo de tráfego, e que os guias são conhecidos por “falar muito alto e entrar em discussões com outros líderes”. A Associação de Guias de Nova York é contra a nova regra, alegando que a ação resultará em perda de empregos e "impactará negativamente a experiência do visitante".

A Statue Cruises, que realiza itinerários de barco ao monumento, disse que cerca de 250 mil pessoas realizaram passeios comerciais em 2018, um aumento de seis vezes em relação a uma década atrás.


*Fonte: Travel Weekly

conteúdo original: https://bit.ly/2VDkweS

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS