Thalita Almeida   |   07/05/2019 16:55

MTur, Sebrae e Embratur lançam projeto de Turismo para o RJ

Programa Investe Turismo fortalecerá os pequenos negócios em 11 destinos turísticos do Rio.

O programa Investe Turismo, fruto da parceria entre o Ministério do Turismo, Embratur e Sebrae, foi lançado oficialmente na manhã desta terça-feira (7). O projeto visa promover a ampliação de negócios com objetivo de acelerar o desenvolvimento social, econômico e turístico de cidades das regiões da Costa do Sol, Costa Verde, Serra Verde Imperial e metropolitana do Rio de Janeiro. O evento reuniu mais de 150 profissionais do setor no Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro, no centro da capital fluminense.

Marluce Balbino
Margareth Carvalho, do Sebrae, e Lucio Macedo, da Riotur
Margareth Carvalho, do Sebrae, e Lucio Macedo, da Riotur
As cidades do Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Nova Friburgo, Paraty, Petrópolis, Rio das Ostras, Saquarema e Teresópolis serão contempladas com diversas ações e propostas, como por exemplo, o fortalecimento às micro e pequenas empresas, qualificação de pequenos negócios, investimentos públicos e privados para o desenvolvimento dos destinos, o fomento à geração de empregos, entre outras coisas.

“A escolha dos destinos seguiu uma lista de critérios sociais e econômicos em cima de dados que coletamos. Nossa parceria com o Ministério do Turismo também vai desenvolver novas estratégias de marketing. Nosso objetivo é promover um novo olhar a esses atrativos, garantindo o desenvolvimento das cidades e gerando novos empregos”, comenta a coordenadora de Turismo do Sebrae, Margareth Carvalho.

Na opinião do vice-presidente da Riotur, Lucio Macedo, o programa é fundamental para a transformação de destinos em fortes pontos turísticos. “O Rio de Janeiro é um catalizador. O turista busca aqui experiências que ele não encontra em outras cidades. Estimular a visitação é fidelizar esse visitante a partir da capital para outros destinos”, concluiu.

Veja fotos do evento no álbum abaixo:

Tópicos relacionados