Movida

Thalita Almeida   |   18/02/2019 09:42

Ocupação bate recorde e hotéis cariocas comemoram

A ocupação dos quartos no Rio já estão em 83%, podendo chegar a 90% nos dias que antecedem o Carnaval.


Marluce Balbino
O diretor da Rio Convetion & Visitors Bureau, Philipe Campello
O diretor da Rio Convetion & Visitors Bureau, Philipe Campello
Philipe Campello, novo diretor da Rio Convetion & Visitors Bureau, compartilhou dados positivos referentes ao mercado hoteleiro carioca. Após o evento que aconteceu na sexta-feira (15), no Palácio da Cidade, em Botafogo (RJ), o diretor da Rio CVB expôs recorde de ocupação hoteleira.

‘’O mercado vem crescendo desde setembro de 2018. Obtivemos ótimos resultados no Reveillon e percebo que o carnaval está apontando para nós. Nossa taxa de ocupação prévia hoje está em 83%, podendo chegar a 90% nos dias que antecedem a festa’’ ressalta.

Campello relembra momentos em que o Rio esteve em stand-by ‘’O Rio está voltando para o mercado após obras na casa. Passamos pelo período olímpico e agora conseguimos colher os frutos, como os novos transportes públicos, por exemplo. Essa é a percepção que o mundo está tendo do Estado e da cidade. Nossa imagem e nossa economia estão fluindo. Isso muda diretamente os nossos resultados. O caminho é fazer um bom carnaval e posteriormente trazer bons eventos para a cidade’’ comenta o diretor.

Em 2018, a cidade recebeu 1,5 milhão de visitantes no carnaval, e para este ano, são esperados sete milhões de foliões, entre cariocas e turistas, repetindo o número de visitantes.

O objetivo é fazer o recorde de ocupação resultar no aumento da empregabilidade hoteleira. Segundo a Riotur, 72 mil empregos temporários foram gerados apenas com a prospecção do carnaval Rio 2019.


Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias