Marcos Martins   |   29/05/2019 14:33

Número de chineses nos EUA cai pela primeira vez em 15 anos

País norte-americano teve altas consecutivas em número de turistas chineses, mas observou uma queda simbólica em 2018 após o início de uma guerra comercial


Walter Wlodarczyk/ NYC & Company
Guerra comercial entre os dois países é um dos motivos da queda
Guerra comercial entre os dois países é um dos motivos da queda
O Turismo emissivo da China para os Estados Unidos caiu 5,7% em 2018, totalizando 2,9 milhões de visitantes, de acordo com o National Travel and Tourism Office (NTTO). Esta é a primeira vez desde 2003 que os chineses viajaram menos para os Estados Unidos em relação ao ano anterior, de acordo com o portal Travel Weekly. E a guerra comercial entre os dois países é um dos motivos para a desaceleração.

No entanto, as viagens de chineses ao país norte-americano já haviam moderado o seu ritmo. Em 2000, 249 mil chineses visitaram os Estados Unidos, número que subiu para 802 mil em 2010 e triplicou em 2015. Foram recebidos mais de três milhões de visitantes chineses em 2016 e 2017, mas nestes dois últimos anos houve o ritmo mais lento em mais de uma década, com alta de apenas 4% no ano a ano.

Durante o verão passado, a China emitiu um alerta sobre as viagens para os Estados Unidos, afirmando aos seus cidadãos para ficarem atentos a tiroteios, roubos e altos custos de atendimento médico.


*Fonte: Travel Weekly

conteúdo original: https://bit.ly/2XeReAv

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS