Danilo Teixeira Alves   |   12/06/2019 13:23   |   Atualizada em 12/06/2019 13:25

Chile lança portal de notícias voltado para o trade turístico

O Serviço Nacional de Turismo (Sernatur) anunciou o lançamento do portal TradeNews. O site conta com notícias e ações promocionais.em inglês e espanhol.


Divulgação
A diretora nacional do Sernatur, Andrea Wolleter<br/>
A diretora nacional do Sernatur, Andrea Wolleter
O Serviço Nacional de Turismo (Sernatur) anunciou o lançamento do portal TradeNews. O site conta com notícias e ações promocionais da indústria de viagens do país e está disponível em versões em inglês e espanhol.

O objetivo, segundo o próprio Sernatur, é que o portal se torne uma ferramenta a mais para obter informações de tudo o que acontece no Chile. As notícias envolvem temas dos mais diversos relacionados a indústria turística, como por exemplo, a abertura de novas rotas aéreas e hotéis, investimentos e ampliações de estações de neve, criação de novas rotas turísticas, entre outros.

"Tomamos como exemplo o nosso portal de promoção internacional, o Chile.Travel, que em 2018 tinha 3.053.857 usuários únicos e mais de 7 milhões de visitas totais. Porém, não havia um portal equivalente que falasse das novidades e ofertas que se pode encontrar no país e que possa ser útil para quem vende o destino", explicou a diretora nacional do Sernatur, Andrea Wolleter.

Além das notícias de mercado, também está disponível para download um conteúdo audiovisual exclusivo do destino, que pode ser utilizado por agências e operadoras como material de apoio e promoção do Chile.

Tópicos relacionados