Artur Luiz Andrade   |   04/06/2019 14:04   |   Atualizada em 04/06/2019 14:05

Visit Orlando lança nova plataforma de treinamento para agentes

Orlando será o primeiro destino a lançar uma ferramenta de tours virtuais 360 graus, com 88 opções, incluindo trajetos de montanhas-russas e vistas panorâmica

Destino mais visitado dos Estados Unidos, com 75 milhões no ano passado (dos quais 6,4 milhões foram estrangeiros, incluindo 893 mil brasileiros), Orlando esta lançando novas ferramentas de treinamento e apoio as vendas dos profissionais de Turismo. O presidente do Visit Orlando, George Aguel, anunciou novas funcionalidades na Orlando Travel Academy, incluindo webinars e módulos sobre o destino, além de uma nova cara para o site visitorlando.com, desenhado para ser acessado principalmente nos dispositivos móveis. Em julho, Orlando será o primeiro destino a lançar uma ferramenta de tours virtuais 360 graus, com 88 opções, incluindo trajetos de montanhas-russas e vistas panorâmicas de parques temáticos e do centro de convenções.

Renato Machado
George Aguel, presidente do Visit Orlando
George Aguel, presidente do Visit Orlando

“A indústria de parques temáticos acostumou o mundo a estar sempre com novidades, e Orlando, como capital mundial dos parques, não é a mesma a cada visita. Por isso, para ajudar os agentes de viagens e operadores a estarem sempre prontos para vender nosso destino e suas atracões, estamos lançando esse novo pacote de treinamento na Orlando Travel Academy, bem como os tours virtuais, o novo site e a ampliação de nosso programa de embaixador certificado, que permite que os embaixadores multipliquem o treinamento que recebem na cidade em suas empresas”, disse ele.

Ate 2020, Orlando viverá a maior expansão hoteleira de sua história, com 3,4 mil quartos novos este ano e mais seis mil ano que vem. “Chegaremos em 2020 com 132 mil quartos de hotel, o segundo maior parque hoteleiro dos Estados Unidos”, garante Aguel. Entre as aberturas estão o complexo hoteleiro econômico da Universal Orlando (Endless Summer Resort, com dois hotéis, o Surfside e o Dockside), o Disney`s Riviera Resort, o The Cove e a nova torre do Coronado Springs, em Walt Disney World, o Margaritaville Resort (já aberto) e o JW Marriott Orlando Bonnet Creek Resort & Spa.

PARQUES

Nos parques temáticos, as inaugurações já anunciadas incluem:

- Sesame Street e uma nova montanha-russa no Sea World Orlando, com direito a primeira parada diária do parque, com os personagens coloridos de Sesame;
- Hagrids Magical Creatures Motorbike Adventure, já na próxima semana, e o show noturno com os vilões de Harry Potter (Dark Arts) na Universal Orlando;
- Star Wars: Galaxys Edge, em Walt Disney World, a partir de 29 de agosto

E muito mais a partir de 2020, em todos os parques da cidade, incluindo a maior transformação da história do Epcot, em WDW, e os 50 anos da Disney World, em 2021.

BRASIL

Aguel também falou da expansão do aeroporto, que ganhará novo terminal e 19 novos portões de embarque, do crescimento do Canadá, Reino Unido e Brasil (8%, mais que a média dos demais países) e de como Orlando tem crescido fora dos parques. Ele citou os 12 chefes celebridade com restaurantes na cidade (de Todd English a Jose Andres, de Morimoto a Wolfgang Puck), do esporte (e o Orlando Magic vai construir um hotel e centro de entretenimento para 2021) e dos 1,2 mil eventos que ocorrem todo o ano no destino. “Sabemos gerenciar grandes multidões”, disse o representante do destino que recebe cerca de meio milhão de pessoas por dia. Em 2022, o IPW voltará a Orlando, destino que mais recebeu o evento em 51 anos.

O Visit Orlando eh representado no Brasil por Jane Terra

O Portal PANROTAS viaja a convite do IPW 2019 e da United Airlines, com protecao GTA

Tópicos relacionados