Patrocinado porEste conteúdo é criado em colaboração com um dos
nossos patrocinadores.
Visit California
DESTINOS

Diversidade seu nome é Califórnia


Califórnia é ideal para uma road trip
Califórnia é ideal para uma road trip
Enquanto em uma viagem para outros destinos americanos como Las Vegas, Orlando ou Nova York, geralmente o turista fica fincado nessas cidades, na Califórnia tudo pede que se pegue a estrada, em uma road trip que oferece os cenários que o visitantes quiser ver durante as férias.

Por vias tranquilas e bem sinalizadas, o turista vai dos parques temáticos de Los Angeles/Anaheim ao esqui nas estações charmosas do Estado, como Lake Tahoe ou Mammoth; das praias de do sul, como San Diego e Santa Monica, ao norte, na região deSão Francisco; da cerveja artesanal, presente em diversos recantos, aos melhores vinhos dos Estados Unidos, especialmente em Napa Valley.


Área de Star Wars já está aberta na Disneyland Califórnia
Área de Star Wars já está aberta na Disneyland Califórnia
Não por acaso, esta edição da Revista PANROTAS traz Anaheim e outros dois dos diversos roteiros existentes no Estado: Los Angeles, ainda pegando carona no sucesso do delicioso musical ganhador do Oscar, La La Land; e Bay Area, mostrando os arredores além de São Francisco. A seguir, os highlights para dar um gostinho de tudo o que há para fazer por lá. Para ler a matéria na íntegra, acesse aqui.

Anaheim: cerveja e parques
A apenas 45 minutos de Los Angeles, a cidade é obrigatória em qualquer roteiro que inclua famílias, crianças, fãs de parques temáticos, grupos de amigos em busca de adrenalina e diversão e amantes do mundo do cinema. São três os principais parques da região: Disneyland e Disney’s California Adventure, no complexo de Disneyland; e Knott’s Berry Farm, conhecido por suas montanhas-russas repletas de adrenalina e ousadia. Além disso, Anaheim abriga 15 cervejarias - o condado de Orange, o qual Anaheim faz parte, se limita a 35 - com portfólio de alta qualidade, sendo bem exemplificado por três endereços bem distintos entre si: Anaheim Brewery, Unsung e Bruery Terreux.


Uma das atrações do Knott’s Berry Farm
Uma das atrações do Knott’s Berry Farm
La La Land: glamour e adrenalina em LA
Para continuar na mesma vibe de Anaheim, melhor seguir para os parques temáticos, atrações e locais curiosos de Los Angeles. Como primeira parada sugerimos o Warner Bros. Hollywood Tour. O tour é feito nos estúdios reais da Warner, onde filmes são produzidos de verdade, como os da série Batman ou de outros heróis da DC, ou ainda Nasce uma Estrela e Harry Potter. Por falar no famoso bruxo, saindo da Warner a parada seguinte tem de ser na Universal Hollywood. Depois de tanta adrenalina, é só escolher uma das muitas praias da região para relaxar, pegar sol, nadar nas águas do Pacífico ou praticar esportes. Os calçadões e píeres mais famosos são os de Santa Monica, Venice Beach e Malibu.


Região de Venice Beach
Região de Venice Beach

Uma baía a explorar
A baía que recorta o Norte da Califórnia leva fama por hospedar San Francisco, uma cidade muito bem explorada no ideário popular com produções cinematográficas, além da icônica imagem da Golden Gate Bridge. Por ser a grande estrela da região, San Francisco ofusca suas vizinhas - e quem perde com isso é o turista, que deixa de conhecer lugares surpreendentes como Oakland, por exemplo. Lembrando que, nela, a lista de bons restaurantes e bares é extensa, há atrações para a família e a estrutura hoteleira não deixa por menos. Um bom ponto para começar a desvendar Oakland é a Jack London Square. A bela região do porto foi há alguns anos revitalizada e ganhou o nome do escritor que iniciou a carreira na cidade no início dos anos 1900.

Veja pacotes de viagens para o destino na Orinter

San Francisco é apenas uma das cidades da baía que recorta o Norte da Califórnia
San Francisco é apenas uma das cidades da baía que recorta o Norte da Califórnia
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA