Marcos Martins   |   20/08/2019 14:40

Chicago recebeu 85 mil turistas brasileiros em 2018

A visitação internacional para Chicago cresceu em 4,9% e a ocupação hoteleira teve acréscimo de 4,3%, segundo informações do Choose Chicago


Pixabay
Destino teve acréscimo no número de brasileiros
Destino teve acréscimo no número de brasileiros
O destino de Chicago, nos Estados Unidos, recebeu 85 mil visitantes do Brasil no ano passado, um crescimento de 6% em relação a 2017. O aumento de turistas brasileiros contribui para o número de mais de 2,2 milhões de visitantes internacionais, segundo o órgão Choose Chicago.

Em geral, foram 33 milhões de visitantes hospedados na cidade em 2018. Além disso, Chicago estabeleceu um novo recorde no Turismo com 58,3 milhões de visitantes, o sexto ano seguido de crescimento no setor. Este é um aumento de 5,7% em relação a 2017.

“Estamos felizes por ver um crescimento global em nove de nossos 11 principais mercados internacionais de chegadas, incluindo o Brasil”, comemora o presidente e CEO do Choose Chicago, David Whitaker. “A taxa de crescimento ultrapassou muitos destinos populares dos Estados Unidos, sinalizando o papel emergente de Chicago como um destaque para visitantes internacionais. Como turistas internacionais estão buscando por lugares novos e desconhecidos para explorar e se divertir, a diversidade de experiências de Chicago é incomparável.”

O número de turistas internacionais em Chicago cresceu em 4,9%, ajudando a alimentar parte do crescimento de 5,7% em visitantes. Este aumento em turistas também se reflete na ocupação hoteleira, pois no ano passado a cidade teve alta de 4,3% no número de quartos ocupados, totalizando 11,8 milhões de acomodações.

Chicago teve o quinto maior aumento em chegadas internacionais dentre os 13 maiores aeroportos dos Estados Unidos e destinos americanos que têm voos internacionais. A taxa de crescimento de Chicago superou a performance de destinos como Nova York, Atlanta, Miami, Washington DC e Houston, segundo o National Travel and Tourism Office.

Tópicos relacionados