Rodrigo Vieira   |   26/08/2019 14:40   |   Atualizada em 26/08/2019 14:51

Encontros à Francesa é substituído por outros eventos

riado para unir fornecedores do país europeu ao trade brasileiro, o evento, que teve quatro edições, a última delas em Fortaleza, vai dar lugar a outros formatos


Filip Calixto
Caroline Putnoki, do Atout France
Caroline Putnoki, do Atout France
O Atout France está tirando o Encontros à Francesa de seu calendário. Criado para unir fornecedores do país europeu ao trade brasileiro, o evento, que teve quatro edições, a última delas em Fortaleza, vai dar lugar a outros formatos e tipos de capacitação. A primeira delas já é na segunda semana de setembro, quando a maior comitiva de neve da França virá ao País para realizar treinamentos e negócios.

"O Encontros à Francesa não acontecerá neste ano, e voltará em 2020 com outro formato. Em breve comunicaremos novidades ao trade neste sentido", esclarece a diretora do Atout France para América do Sul, Caroline Putnoki.

Ela garante que o Brasil, um dos principais mercados para a França e que vem em ritmo crescente desde 2016 na emissão de turistas, precisa de capacitações, promoções e negócios da maneira mais dinâmica possível.

LUXO

"Estamos promovendo nichos e clientelas específicas. Neve é só um exemplo, mas em 2020 teremos um evento totalmente focado em luxo. É uma demanda crescente, e a França está vivendo um momento importantíssimo em termos de fornecedores de Turismo de alto padrão. Esse evento no ano que vem ainda não tem nome, mas acontecerá em setembro e reunirá e serão convidados os principais players do luxo do Brasil", afirma Caroline, ressaltando Marselha como um dos mercados emergentes do Turismo francês em cultura e sofisticação. Setembro era o mês do Encontros à Francesa, diga-se de passagem.

REPRESENTANTES FRANCESES NO BRASIL

Voltando a 2019, o Atout France reunirá, no dia 29 de outubro, os maiores vendedores do país europeu na Residência da França, com os melhores fornecedores de produtos franceses atuantes no Brasil. "Esse evento não trará ninguém da Europa. Vamos colocar frente à frente os receptivos, hoteleiros e representantes de produtos franceses, de gastronomia a vinho, com atuação no Brasil." Esse novo evento vai se chamar Explora França.

Já a próxima edição Rendez-Vous, principal evento global do Turismo da França, já tem data e local para acontecer. Será em Nantes, nos dias 23 e 24 de março de 2020 e, assim como neste ano, deverá levar mais ou menos 50 operadores e agentes brasileiros, fazendo do País a segunda maior comitiva de fora da Europa, atrás apenas dos Estados Unidos.

CAPACITAÇÃO SOB DEMANDA

Caroline Putnoki ressalta que o Atout France, que está de casa nova em São Paulo, realiza capacitações sob demanda ao trade, e que não precisa de eventos regulares no calendário para isso. Interessados devem entrar em contato com o escritório no (11) 3372-5502. "Estamos desenvolvendo treinamentos on-line que, embora não tenham data para serem lançados, suprirão uma boa demanda."

Tópicos relacionados