Da Redação   |   19/03/2019 09:12

14ª Edição do Rendez-vous en France começa hoje em Marselha

Evento reúne as novidades do mercado turístico francês para 2019 e conta com a presença de 950 operadores de mais de 70 países

Alexandre Campbell, especial para o Portal PANROTAS

Alexandre Campbell
Caroline Putnoki, da Atout France, na festa de abertura do Rendez-vous en France, em Marselha
Caroline Putnoki, da Atout France, na festa de abertura do Rendez-vous en France, em Marselha
Começou na manhã desta terça, em Marselha, no sul da França, o salão de turismo do país que mais recebe visitantes no mundo. São 950 operadores e jornalistas de 73 países e 220 expositores que, nesse momento, estão conhecendo as novidades do mercado turístico francês para 2019.

A região escolhida para abrigar o salão e ser visitada pelos convidados em prés e pós tours é a Provence – Alpes – Côte D’Azur, que oferece uma infinidade de atrações aos visitantes. Praias mediterrâneas que vão até a fronteira da Itália, produção de vinhos, cultivo de lavanda, montanhas nevadas para a prática de sky, o maior cânion da Europa e o segundo maior do mundo, e lagos a perder de vista. Um paraíso para o turismo ecológico, de aventura, gastronômico e, como sempre, cultural.

Em festa de abertura do evento realizada na noite de ontem no Mucem, Museu das Civilizações Européia e Mediterrânea, Jean-Claude Gaudin, ex-prefeito de Marselha, saudou os participantes em nome da atual prefeita Martine Vassal, através de vídeo, e disse que a cidade, que está na lista do New York Times como um dos 52 lugares mais visitados no mundo, recebe 5 milhões de turistas por ano, sendo que, pelo porto, passam dois milhões de passageiros em cruzeiros. Segundo ele, 20 novas companhias aéreas estão começando a pousar no Marseille Provence Airport e, com a ajuda dos participantes desse evento, os números podem crescer ainda mais.

A delegação brasileira, liderada por Caroline Putnoki, Diretora da Atout France para a América Latina, Fernando Santos, Promotor Comercial, e Beatriz Alves, Assistente de Promoção Comercial, é composta por 39 operadores de turismo e as reuniões para desenvolvimento de portfólios e conhecimento de novos produtos acontecerão em dois dias.

Veja mais fotos no álbum abaixo:

O Portal PANROTAS viaja a convite da Atout France e Air France com proteção GTA

Tópicos relacionados