Movida

Marcos Martins   |   03/08/2019 16:28   |   Atualizada em 03/08/2019 16:35

Turismo de SC aposta na Rota da Baleia Franca; conheça

Região de observação de baleias inclui os municípios de Garopaba, Imbituba e Laguna, e a temporada acontece de julho a outubro a cada ano

PANROTAS / Emerson Souza
Gisele Elis e Felipe Uszacki, da Rota da Baleia Franca
Gisele Elis e Felipe Uszacki, da Rota da Baleia Franca


RIBEIRÃO PRETO (SP) – O Turismo de Santa Catarina tem hoje como uma das principais apostas a Rota da Baleia Franca, a 70 quilômetros de Florianópolis, que integra os municípios de Garopaba, Imbituba e Laguna, incluindo 37 praias. O atrativo foi apresentado aos agentes de viagens durante a Feira da Avirrp, neste final de semana, em estande com a Santur.

“Este é um programa de inverno porque dura de julho a outubro, sendo que setembro é o mês com maior número de baleias. Além disso, é o único lugar do Brasil onde conseguimos observar baleias por terra”, explica a assessora da Rota da Baleia Franca, Gisele Elis.

“As baleias chegam a Santa Catarina para ter seus filhotes e amamentar, ficando muito próximas da costa. O diferencial é que ninguém precisa pegar um barco para vê-las, tornando a atividade também mais fácil com as crianças", ressalta.

A Área de Proteção Ambiental (APA) da Baleia Franca é uma unidade de conservação federal, administrada pelo ICMBio. O projeto tem apoio do Sebrae-SC e das prefeituras das cidades que fazem parte da rota.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias