Artur Luiz Andrade   |   30/09/2019 18:18   |   Atualizada em 30/09/2019 18:27

Brasileiros têm maior índice de satisfação na Universal Orlando

Brasileiros têm maior índice de satisfação na Universal Orlando e estão no Top 3 em número de visitantes. Complexo de parques reafirma compromisso de longo prazo


Emerson Souza
Frank Belzer e Marcos Paes de Barros, da Universal Orlando
Frank Belzer e Marcos Paes de Barros, da Universal Orlando

O vice-presidente de Vendas da Universal Orlando, Frank Belzer, aproveitou a vinda ao Brasil para uma palestra sobre as tendências na comercialização de produtos e serviços para visitar operadores e clientes. Ao lado do vice-presidente para a América Latina, Marcos Paes de Barros, recebeu a reportagem do Portal PANROTAS para falar das novidades e fazer um balanço do ano.

Segundo Belzer, pode-se medir o sucesso de um complexo como o da Universal Orlando de duas maneiras. E nas duas o Brasil está muito bem. Em quantidade de turistas para os parques e resorts da Universal Orlando, o Brasil é Top 3. E em satisfação, em pesquisa realizada com os viajantes, o Brasil lidera. “Nos conectamos muito bem com o consumidor brasileiro e a satisfação registrada com os visitantes do Brasil é disparada a mais alta”, comentou.

De acordo com ele, a Universal Orlando está em um nível de diversidade de atrações e equipamentos, com sete resorts, incluindo três upscale, e três parques, incluindo um aquático, o Volcano Bay, além de CityWalk, que hoje o objetivo maior é encontrar o passageiro certo para a experiência mais adequada. “E para isso”, acrescenta Marcos Barros, “contamos com a expertise dos agentes de viagens, para que conheçam bem cada experiência e o que incluem, para oferecer aos clientes certos”.

Por exemplo, apenas os resorts upscale (Royal Pacific, Portofino e Hard Rock) oferecem o ingresso Express na diária, permitindo que se furem filas nas atrações. Já o Surfside Inn, supereconômico, é para quem está mais focado em preço. E o Cabana Bay, para quem quer priorizar a área de lazer para as crianças. “Ou seja, o agente de viagens precisa indicar a opção mais adequada a seu cliente, assim como as experiências em CityWalk e mesmo as atrações nos parques”, indica Barros.

Os treinamentos da Universal Orlando no Brasil já seguem nessa direção. “Os produtos estão todos no site da Universal Partner Community, com treinamentos em inglês. E também fazemos muitos famtours. Já no treinamento presencial, em todo o Brasil, estamos focando mais no como vender”, explica.
O oitavo resort, Dockside Inn, também supereconômico, com 2.050 apartamentos, será aberto em duas fases, em março de 2020 e depois no final do ano. E um quarto parque, o Epic Universe, está previsto para depois de 2022.

Até lá, Barros e Belzer prometem uma inauguração por ano, tanto em Orlando como em Hollywood, parque que agora também está sendo vendido pela equipe de vendas na América Latina. “Vamos ter novidades grandes também na China e no Japão”, garante Frank Belzer.

PROMOÇÃO

Atualmente, está em vigor a promoção da Universal Orlando com ingressos para dois parques, e o terceiro de graça (válido para uso em três dias, dentro de uma janela de uma semana). Para a Universal Hollywood em breve haverá promoção parecida.

E como está o ano? "Começou bem e se manteve em relação a 2018, já que o primeiro trimestre é o mais importante pra gente", disse Marcos Barros. "Se olharmos os últimos seis meses, diríamos que esperávamos mais. Mas se olharmos os últimos cinco anos, vemos como o crescimento do Brasil é extraordinário. E isso é o mais importante. Nosso compromisso com o Brasil é de longo prazo. E a satisfação dos brasileiros mostra isso", finaliza Belzer.

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