Da Redação   |   24/09/2019 16:02   |   Atualizada em 24/09/2019 18:52

Destinos cheios de sorte by Best Western

Confira os melhores destinos pela Itália, Irlanda, Sri Lanka, EUA e Tanzânia para quem busca conquistar um pouco de sorte e apostar nos jogos de azar.


Divulgação
Usar meias da sorte, evitar números de azar como o 13 na hora de escolher o assento no avião e até fazer alguns rituais para voltar ao destino - jogar uma moedinha na fonte já conta! - são algumas atitudes corriqueiras para aquele viajante supersticioso. Mas a verdade é que mesmo os mais céticos acabam se rendendo às tradições de alguns destinos ao redor do mundo, seja para ficar rico, ter um relacionamento duradouro ou mesmo fazer aquela viagem novamente. Não custa tentar, certo? Por isso a Best Western fez uma lista com lendas de atrações famosas para colocar no roteiro.



1. San Diego, California, EUA
Este destino californiano ganhou o título de mais sortuda dos Estados Unidos depois de uma análise sobre algumas questões como número de relâmpagos, menos mortes por queda de objetos, mais tacadas de golfe hole in one e ganhadores de loterias. Verdade ou não, o fato é que não dá para pensar em azar em San Diego que tem dias de sol praticamente o ano todo e várias praias para curtir nas férias.


2. Fontana di Trevi, Roma, Itália
Do século 4, a Fontana di Trevi é um dos principais e mais antigos monumentos da Itália. E dizem que o viajante deve virar-se de costas para ela, jogar uma moeda na fonte pelo ombro esquerdo para garantir outra viagem para Roma.


3. Túmulo do Lincoln, Springfield, EUA
Você já quis esfregar o nariz com um ex-presidente? Aqui está sua chance. A três horas de Chicago, a capital de Illinois abriga o túmulo do ex-presidente americano Abraham Lincoln. Há uma estátua de bronze do político que já está desgastada no nariz, pois dizem que dá sorte tocá-lo.


4. Blarney Stone, Cork, Irlanda
Este marco não é para os fracos de coração. Até pouco tempo, os visitantes eram segurados pelos tornozelos de ponta cabeça para que pudessem beijar a Pedra Blarney e ganhar o dom da eloquência. Isso mudou e agora tem uma grade de ferro de proteção e há voluntários no local para auxiliar os aventureiros que desejam tocar o monumento.


5. As estátuas da Represa Hoover, Boulder City, EUA
Antes de testar a sorte nos cassinos de Las Vegas, não se esqueça de conhecer a Represa Hoover. Além da arquitetura impressionante, as enormes estátuas de bronze desta represa oferecem um pouco de sorte a todo mundo que esfrega seu nariz.


6. Il Porcellino, Florença, Itália
Parada obrigatória na cidade, para os viajantes em busca de sorte, a tradição aconselha fazer um pedido, esfregar o focinho da estátua de javali e colocar uma moeda em sua boca. Se a moeda cair dentro da grelha que recolhe a água, prepare-se, pois seu pedido será realizado. Não tenha receio de testar a sorte várias vezes. Todas as moedas são doadas para um orfanato local.


7. Lucky, Luisiana, EUA
Está cansado da vida agitada de Shreveport? Faça uma viagem para Lucky, uma pequena vila na Luisiana, bem próxima do Mississippi e do México e teste sua sorte nos jogos de azar.


8. Colombo, Sri Lanka

Aproveite para ver elefantes e macacos no safari do Kaudulla National Park. Se refresque nas águas das cachoeiras Hikkaduwa e Diyaluma, enquanto aprecia o pôr-do-sol. Ou ainda, caminhe pelas trilhas da montanha Adam’s Peak e conheça uma das maiores plantações de chá do mundo.


9. Zanzibar, Tanzânia
As areias branquinhas e a brisa das árvores, combinadas com um passeio pelo Butterfly Centre, torna a ilha de Zanzibar o destino perfeito para quem busca relaxar e conhecer a vida animal enquanto passeia por pontos turísticos e históricos da região. Use seu tempo livre para caminhar pelas ruínas do Palácio Mtoni e se deslumbrar com uma tradicional mesquita do século XVIII. Não esqueça de parar nas lojinhas e levar um pouco desta ilha africana com você.


10. Anchorage, Alasca, EUA
Se encante com a Aurora Boreal do Alasca nesta experiência inesquecível, lembrando que para vê-la sempre é preciso contar com a sorte. Além disso, a cidade de Anchorage é conhecida por sua diversidade e vida selvagem, especialmente para quem gosta de atividades ao ar livre. Explore o Chugach State Park, as geleiras e os lagos gelados da região.


11. Costa Amalfi, Campânia, Itália
São 100 praias deslumbrantes e 13 cidades que vão de Positano a Pompéia. Aprecie a vista para o Mar Tirreno e o Golfo do Salerno. Saboreie opções gastronômicas de primeira em restaurantes à beira-mar. Independente das suas escolhas, sabemos que Amalfi será o destino dos sonhos.

Divulgação
Em plena expansão, a Best Western Hotels & Resorts tem planos de expansão global: 610 projetos de hotéis estão atualmente na projeção internacional da rede. Mais de 52% serão novas construções. Na América do Norte, a Best Western Hotels & Resorts planejou 364 hotéis com 33, 1 mil quartos, mais da metade deles para as marcas Best Western e Best Western Plus. Fora da América do Norte, mais 246 locais internacionais com mais de 25.000 quartos estão sendo implementados. Na Europa, haverá cerca de 150 novos hotéis. Hoje, a Best Western oferece marcas principais e associadas em todo o mundo. Essa diversidade oferece aos operadores de hotéis, desenvolvedores e investidores a oportunidade de selecionar o conceito certo para seu próprio produto. Ao mesmo tempo, o portfólio diversificado torna mais fácil para os viajantes escolherem o hotel certo.

Tópicos relacionados