Marcos Martins   |   20/09/2019 16:26
Atualizada em 21/09/2019 11:44

Diana Pomar lança empresa de marketing e representação

A executiva conhecida do trade pela sua atuação no extinto Conselho de Promoção Turística do México agora aposta em novo negócio com Gabriel López e sócio mexicano


Emerson Souza
Gabriel López e Diana Pomar, da DGX International Travel
Gabriel López e Diana Pomar, da DGX International Travel
A executiva Diana Pomar acaba de lançar a empresa DGX International Travel, que atua nas áreas de marketing de destinos, representação de empresas do Turismo, relações públicas e Mice. O negócio surge após o fim do Conselho de Promoção Turística do México (CPTM), no qual Diana atuava como diretora para o Brasil.

A DGX é uma empresa mexicana com escritório no Brasil, que iniciou as atividades há três meses, comandada por Diana Pomar, que é a diretora executiva e cofundadora, Gabriel López, diretor de Marketing e Operações (que também era da equipe do CPTM), além de um terceiro sócio, baseado no México.

“Nosso objetivo é fazer uma ponte, não levando apenas turistas do Brasil para o México, mas também aumentar o número de mexicanos aqui no País. Temos uma boa conectividade aérea e o objetivo é utilizar nossos anos de experiência para esse incremento de viajantes. Temos recebido muito apoio das empresas e parceiros desde os meus oito anos de CPTM”, comenta Diana, em entrevista ao Portal PANROTAS.

O portfólio da empresa já conta com cinco clientes, incluindo os receptivos Mexico Overseas, de circuitos, a Temple Mexico Travel, com foco em roteiros místicos para grupos, e a DMS de México, que atua com o nicho religioso. A lista inclui a DMC Corporate Travel Alliance, de Los Cabos, Puerto Vallarta e Cancun. No portfólio, a DMS de México também aparece na categoria de DMC, com produtos na Cidade do México.

Tem ainda a plataforma Reserva Grupos.Online, dedicada ao Mice com opções de locais para reuniões e encontros. Há negociação de contrato com uma empresa que tem foco nas viagens da comunidade LGBT.

“Ao ver a nossa lista de clientes, dá para perceber que não temos um direcionamento para as viagens de sol e praia. Entendemos que este é um nicho já consolidado e bem trabalhado pelas operadoras. Nosso diferencial é oferecer algo a mais”, ressalta López.

Os executivos respondem pelos e-mails: diana.pomar@dgxtravel.com e gabriel@dgxtravel.com. A previsão é que o site da empresa entre no ar na próxima semana.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS