Marcos Martins   |   19/09/2019 14:18   |   Atualizada em 19/09/2019 14:19

Nova York espera 66,9 milhões de turistas em 2019

Destino norte-americano prevê novo ano de recorde em visitação e promoveu em São Paulo uma nova etapa da NYC South America Sales Mission 2019


Filip Calixto
Dinah Policarpo, da Interamerican Network, e Lisa Tejeda, da NYC & Company
Dinah Policarpo, da Interamerican Network, e Lisa Tejeda, da NYC & Company
A NYC & Company, organização oficial do Turismo de Nova York, representada no Brasil pela Interamerican Network, espera um novo recorde de visitantes. Em 2018, o destino teve seu nono ano consecutivo de recorde de visitação, com e 65,1 milhões de turistas, sendo 13,6 milhões de estrangeiros.

Para 2019, a expectativa é receber 66,9 milhões de visitantes, o que representa um crescimento de 2,8% em comparação a 2018. Desse número, serão 53 milhões no doméstico (+3%) e 13,9 milhões de estrangeiros (+2,3%). O Brasil é o terceiro principal mercado internacional de longa distância e enviou no último ano 906 mil turistas, uma alta de 6,4% em relação a 2017.

“Temos um ano monumental em Nova York com muitas estreias, após o recorde de visitação em 2018. Nossas expectativas são altas, mesmo com possíveis variações econômicas e políticas. A cidade é número um nos Estados Unidos em visitantes internacionais, gastos de turistas e impacto econômico. Muitas pessoas conhecem Manhattan, mas há muito mais o que fazer nos outros distritos”, afirma a diretora de Desenvolvimento do Mercado de Turismo de Nova York, Lisa Tejeda.

Marcos Martins
Hudson Yards é uma das novidades do destino
Hudson Yards é uma das novidades do destino
O órgão promoveu nesta quinta-feira uma capacitação para mais de 300 agentes de viagens e operadores no Teatro Renaissance, em São Paulo. A delegação contou com representantes da Broadway Inbound, Bike Rent NYC, Disney Theatrical Productions, Empire State Building, Hotel Beacon NYC, Hudson Yards, The Museum of Modern Art e Whitney Museum, que realizaram palestras. O evento faz parte da NYC South America Sales Mission 2019, que já passou por Bogotá, na Colômbia, e Buenos Aires, na Argentina.

Entre as principais novidades do destino estão o novo bairro Hudson Yards, em Manhattan, e o espaço de compras Empire Outlets, em Staten Island, que tem acesso via balsa gratuita, com vista para a Estátua da Liberdade no trajeto. Além disso, o Museu de Arte Moderna será reaberto no final de outubro após obras de expansão.

Tópicos relacionados