Filip Calixto   |   30/09/2019 12:15

Empetur amplia fase de inscrições para cursos on-line

Os cursos oferecidos são de Recreação e Lazer em Meios de Hospedagem, Inglês para Meios de Hospedagem e Enologia. O novo prazo de inscrição é até 2 de outubro.

Filip Calixto
O secretário de Turismo e Lazer pernambucano, Rodrigo Novaes
O secretário de Turismo e Lazer pernambucano, Rodrigo Novaes
Uma parceria entre Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco, por meio do Empetur, e Secretaria de Educação do Estado ampliou o prazo de inscrições para as aulas oferecidas na nova plataforma dedicada a cursos on-line. Nesta primeira fase, são disponibilizados os cursos para formação em Recreação e Lazer em Meios de Hospedagem, Inglês para Meios de Hospedagem e Enologia. São ofertadas 280 vagas para profissionais e estudantes de áreas relacionadas ao Turismo.

As inscrições para os cursos foram iniciadas no último dia 18 de setembro e agora seguem até 2 de outubro. O início das aulas será no dia 7 de outubro, após a divulgação da lista de selecionados no dia 4.

As qualificações são ofertadas pela Secretaria do Estado de Educação (Seduc) para estudantes do ensino médio e para quem deseja especializar-se nas áreas dedicadas ao Turismo. Já os cursos técnicos correspondem ao processo de qualificação de um ano de duração. As disciplinas contam com dois meses de duração e são guiadas por turismólogos com suporte técnico da Empetur. O edital e a ficha de inscrição estão no site da Setur-PE/Empetur, neste link.

O secretário de Turismo e Lazer pernambucano, Rodrigo Novaes, comenta que este tipo de iniciativa existe para suprir uma carência na formação dos trabalhadores desse setor no Estado. "Um destino de qualidade exige mão de obra qualificada, profissionais capacitados para lidar com os turistas da melhor forma, para que eles saiam satisfeitos de Pernambuco e já pensando em voltar", pondera Novaes.

Tópicos relacionados