DESTINOS

EUA lançam filme para atrair turistas por meio da música


Filip Calixto
Marcelo Kaiser, da Aviareps, líder do Brand USA no Brasil
Marcelo Kaiser, da Aviareps, líder do Brand USA no Brasil
O papel do Brand USA é atrair estrangeiros para conhecer os Estados Unidos, e o órgão usa toda munição que tem para continuar como um dos principais sonhos de consumo do público brasileiro.

Uma delas é a música, afinal, a indústria fonográfica norte-americana é referência para grande parte do mundo. Mas nem só de pop vive o país e, para mostrar todo seu repertório de jazz, hip-hop, country, rock, gospel, blues e mais, o Brand USA lançou hoje o America's Musical Journey no Brasil.

Filip Calixto
Sessão com direito a muita música e, claro, pipoca
Sessão com direito a muita música e, claro, pipoca
Trata-se do segundo filme produzido pela órgão. Neste, o roteiro segue o compositor e compositor Aloe Blacc enquanto ele registra as raízes da música norte-americana e explora grandes cidades do país. Blacc percorre o país, apresenta músicos e os relaciona com pontos turísticos em destinos mais e menos conhecidos dos Estados Unidos. Nova York, Chicago, Miami, Las Vegas e Los Angeles estão entre os populares que o America's Musical Journey aborda, mas o cantor do hit Wake me Up também passa por Memphis, Nashville, Seattle, Nova Orleans e outras cidades com potencial para repeaters.

Copa Airlines e Expedia são os parceiros do Brand USA nesta ação no Brasil. Em São Paulo, no Shopping JK Iguatemi, as empresas convidaram alguns dos principais parceiros para prestigiar a estreia nesta segunda-feira.

Aos agentes de viagens, o diretor da Aviareps, Marcelo Kaiser, representante do Brand USA em nosso mercado, recomenda que assistam aos filmes e vendam os roteiros pré-definidos pelo Brand USA inspirados no longa. O portal para esta e outras capacitações é traveltrade.visittheusa.com. O filme estará em breve nas principais plataformas de streaming, incluindo Netflix.

"É uma estratégia certeira. Música é uma linguagem universal pela qual os brasileiros têm muita afeição", afirma Kaiser. "Em breve lançaremos um terceiro filme", completa. "Trabalhamos de perto com as operadoras no Brasil para que elas tenham a maior facilidade possível em vender Estados Unidos. Recomendem o filme a seus passageiros e os surpreenda com roteiros pré-determinados para cada gênero musical e, se preciso, entrem em contato conosco", completa o diretor da Aviareps.

Filip Calixto
Emerson Sanglard, gerente geral da Copa Airlines no Brasil
Emerson Sanglard, gerente geral da Copa Airlines no Brasil
"Essa oportunidade reforça a intenção da Copa Airlines de posicionar a empresa como uma das principais companhias aéreas para destinos dos Estados Unidos. Já desenvolvemos outras ações com a Brand USA, sempre com excelentes resultados", comemora o gerente geral da Copa no Brasil, Emerson Sanglard. "De seu hub no Panamá, a Copa Airlines voa a 13 capitais estadunidenses."
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA