Juliana Monaco   |   31/10/2019 12:09
Atualizada em 31/10/2019 12:12

Visit Tampa Bay conquista recorde de receita turística em 2019

A Visit Tampa Bay obteve US$ 35,4 milhões em receita turística durante o ano de 2019, representando um aumento de 5% em relação ao ano anterior.


Divulgação
Em 2019, a ocupação hoteleira permaneceu constante com 74,6%, mas a demanda cresceu 4% em relação ao ano passado
Em 2019, a ocupação hoteleira permaneceu constante com 74,6%, mas a demanda cresceu 4% em relação ao ano passado
O Visit Tampa Bay obteve US$ 35,4 milhões em receita turística durante o ano de 2019, um aumento de 5% em relação ao ano anterior. Em uma década, o crescimento de visitações à região de Tampa, na Flórida, quase dobrou. Somente o mês de setembro registrou US$ 2,87 milhões em financiamento de desenvolvimento turístico, representando um crescimento de 25,5% ao ano.

“Nós estamos vendo os resultados desse crescimento todos os dias com novas construções, novos empregos e novas oportunidades. Também estamos felizes que muitos desses visitantes querem voltar como residentes ou investidores, local que é o coração urbano da costa oeste da Flórida”, diz o presidente e CEO da Visit Tampa Bay, Santiago Corrada.

Durante o ano de 2018, o destino ganhou mais de mil novos quartos de hotel, além da expansão do Seminole Hard Rock Hotel & Casino, no Distrito de Westshore, e do Home2 Suites by Hilton, propriedade no Distrito de Channel. Outras grandes propriedades, como o Tampa Marriott Water Street, passaram por retrofits ou ampliações.

Em 2019, a ocupação hoteleira permaneceu constante com 74,6%, mas a demanda cresceu 4%, superando o crescimento da oferta (3,3%). As tarifas médias permaneceram iguais ao ano passado, um recorde para o destino.

Durante o ano, Tampa Bay registrou um crescimento entre 38% e 46% no alcance de moradores dos principais mercados de viagens, como Nova York, Chicago, Toronto, Boston e Dallas. A marca atingiu 5,3 milhões de famílias por meio da publicidade, a maior taxa do destino.

“É gratificante observar que, trabalhando em conjunto com nossos parceiros, conseguimos consolidar a nossa identidade como um divertido destino de férias para as famílias, em um estado onde a competição para atrair visitantes é intensa”, afirma Corrada.

Entre os planos para 2020 a 2022 estão a construção de quase dois mil quartos, novas atrações – como no Busch Gardens Tampa Bay , novas rotas de cruzeiros e novos voos internacionais e domésticos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Juliana Monaco

Juliana Monaco tem 2047 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS