Marcel Buono   |   09/11/2019 16:12   |   Atualizada em 09/11/2019 18:43

Catalunha cresce entre brasileiros e mira Mice em 2020

O Brasil representa o principal mercado na América do Sul para a região, além de ser um dos maiores do mundo em termos de gastos por dia

Presente no Festuris pela terceira vez, o diretor do Turismo da Catalunha para a América do Sul, Joan Romero, revelou um novo crescimento da região entre os turistas brasileiros. Na comparação entre os períodos de janeiro a setembro de 2019 e 2018, o incremento foi de 18,4%. Para o próximo ano, um dos objetivos do órgão de promoção é incentivar mais viagens corporativas ao destino.

Emerson Souza
Gabriel Cruz e Joan Romero, do Turismo da Catalunha
Gabriel Cruz e Joan Romero, do Turismo da Catalunha
“Após cinco anos de atuação direta no País, estamos conseguindo entender melhor o mercado brasileiro, moldando nossas ofertas de maneira mais efetiva em relação à demanda. Porém, ainda queremos saber exatamente o que os brasileiros fazem quando estão na Catalunha, por isso, passaremos a investir com mais força em áreas como inteligência de mercado, tecnologia e eventos, a exemplo da nossa participação no Festuris”, contou Romero.

Atualmente, mais de 90% dos turistas nacionais viajam à Catalunha à lazer, mas a expectativa para os próximos anos é elevar a fatia representada por viajantes do tipo Mice. De acordo com o diretor catalão, o Brasil representa o principal mercado na América do Sul para a região, além de ser um dos maiores do mundo em termos de gastos por dia, ficando atrás de países como Austrália, Estados Unidos e Filipinas.

Divulgação/ FC Barcelona
Museu do Barcelona, no estádio Camp Nou, é o mais visitado da Catalunha
Museu do Barcelona, no estádio Camp Nou, é o mais visitado da Catalunha
“Estamos trabalhando na realização de roadshows focados no público Mice em cidades como São Paulo e Buenos Aires com o intuito de atrair mais viajantes deste tipo não só para Barcelona como para toda a região da Catalunha, incluindo cidades como Girona e Tarragona, por exemplo. Temos infraestrutura para receber eventos de diferentes portes e modelos, portanto queremos que as empresas vejam o destino como uma grande opção de viagens, agregando ainda mais valor ao Turismo catalão”, explicou Romero.

Segundo o diretor, outra novidade para o próximo ano será a formatação de um Grand Tour ao estilo do que é realizado na Suíça, com um “esqueleto” fixo e possibilidades de moldar partes do roteiro de acordo com as características dos viajantes. O FC Barcelona, que já é um dos principais atrativos da região, também poderá ganhar mais destaque, uma vez que 2020 será o Ano do Turismo Esportivo na Catalunha.

Tópicos relacionados