Especial para o Portal PANROTAS Marcel Buono   |   09/11/2019 16:12
Atualizada em 09/11/2019 18:43

Catalunha cresce entre brasileiros e mira Mice em 2020

O Brasil representa o principal mercado na América do Sul para a região, além de ser um dos maiores do mundo em termos de gastos por dia

Presente no Festuris pela terceira vez, o diretor do Turismo da Catalunha para a América do Sul, Joan Romero, revelou um novo crescimento da região entre os turistas brasileiros. Na comparação entre os períodos de janeiro a setembro de 2019 e 2018, o incremento foi de 18,4%. Para o próximo ano, um dos objetivos do órgão de promoção é incentivar mais viagens corporativas ao destino.

Emerson Souza
Gabriel Cruz e Joan Romero, do Turismo da Catalunha
Gabriel Cruz e Joan Romero, do Turismo da Catalunha
“Após cinco anos de atuação direta no País, estamos conseguindo entender melhor o mercado brasileiro, moldando nossas ofertas de maneira mais efetiva em relação à demanda. Porém, ainda queremos saber exatamente o que os brasileiros fazem quando estão na Catalunha, por isso, passaremos a investir com mais força em áreas como inteligência de mercado, tecnologia e eventos, a exemplo da nossa participação no Festuris”, contou Romero.

Atualmente, mais de 90% dos turistas nacionais viajam à Catalunha à lazer, mas a expectativa para os próximos anos é elevar a fatia representada por viajantes do tipo Mice. De acordo com o diretor catalão, o Brasil representa o principal mercado na América do Sul para a região, além de ser um dos maiores do mundo em termos de gastos por dia, ficando atrás de países como Austrália, Estados Unidos e Filipinas.

Divulgação/ FC Barcelona
Museu do Barcelona, no estádio Camp Nou, é o mais visitado da Catalunha
Museu do Barcelona, no estádio Camp Nou, é o mais visitado da Catalunha
“Estamos trabalhando na realização de roadshows focados no público Mice em cidades como São Paulo e Buenos Aires com o intuito de atrair mais viajantes deste tipo não só para Barcelona como para toda a região da Catalunha, incluindo cidades como Girona e Tarragona, por exemplo. Temos infraestrutura para receber eventos de diferentes portes e modelos, portanto queremos que as empresas vejam o destino como uma grande opção de viagens, agregando ainda mais valor ao Turismo catalão”, explicou Romero.

Segundo o diretor, outra novidade para o próximo ano será a formatação de um Grand Tour ao estilo do que é realizado na Suíça, com um “esqueleto” fixo e possibilidades de moldar partes do roteiro de acordo com as características dos viajantes. O FC Barcelona, que já é um dos principais atrativos da região, também poderá ganhar mais destaque, uma vez que 2020 será o Ano do Turismo Esportivo na Catalunha.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcel Buono

Marcel Buono tem 1665 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS