Filip Calixto
| 03/12/2019 12:34
| Atualizada em 03/12/2019 12:35
Turespaña reúne trade e detalha planos para 2020; veja fotos
O Turespaña realizou hoje (3) um café da manhã com representantes do trade paulista. Na ocasião, apresentou indicativos de sua atividade turística e planos de ação.
Segundo país mais visitado do mundo, com 82,8 milhões de turistas estrangeiros recebidos em 2018, a Espanha se mobiliza para manter os números superlativos e o Brasil é um dos exemplos desse empenho. A Turespaña, órgão de promoção turística do país ibérico, acaba de nomear um novo diretor no Brasil e já articula ações que multipliquem a venda dos destinos espanhóis por aqui. A ideia é utilizar todos os canais de vendas disponíveis e as operadoras e agências de viagens nacionais estão abarcadas nesse plano.
Agindo nesse sentido, a representação espanhola, já com o novo diretor Oscar Almendros Bonis, realizou hoje (3) um café da manhã com representantes do trade paulista. Na ocasião, apresentou indicativos de sua atividade turística, números que mostram a representatividade brasileira e um plano de ações programadas para 2020.
“Essas empresas e profissionais formam uma parte importante de um setor que esta constantemente sofrendo mudanças. Nossa ideia com o evento de hoje foi nos colocar à disposição para qualquer necessidade e fortalecer o canal de comunicação”, informa Bonis.
QUATRO PILARES
De acordo com o executivo, o projeto para o ano que vem é, em suma, uma iniciativa de reposicionamento construída sobre quatro pilares: conhecimento e análise de demanda; captação e fidelização; apoio às vendas; e conectividade.
Esses quatro pontos de trabalho vão guiar as ações realizadas pelo órgão e algumas delas já começaram a valer. A representação já lançou 52 folhetos e guias digitais, além do aplicativo Minha Espanha e o concurso cultural "Espanha faz parte de você" que vai distribuir presentes vindos da Espanha para os vencedores.
BRASILEIROS NA ESPANHA
Com a expectativa de fechar o ano com alta de 0,7% (83,4 milhões) na chegada de turistas estrangeiros, a Espanha recebeu, de janeiro a outubro, 497,5 mil turistas oriundos do Brasil. O índice está 4,29% acima do verificado em período idêntico no ano passado. Os números são do Instituto Nacional de Estatísticas do país europeu.
Ainda na análise sobre o comportamento do brasileiro que foi ao destino este ano, nota-se que a Catalunha é a região mais buscada (mais de 189 mil viajantes). As regiões de Madri, Andalucía, Galicia e a comunidade Valenciana, nessa ordem, aparecem na sequência.
A maior parte dos brasileiros que vão à Espanha fica de quatro a sete noites (38%). Os que permanecem de duas a três noites são 23% e os que ficam de oito a 15 dias são 16%. Cerca de 17% dos viajantes que saem do Brasil rumo ao país europeu chegam depois de adquirirem pacotes de viagem. Os outros 83% vão à região sem comprar pacotes turísticos.
No álbum a seguir veja quem participou do encontro realizado hoje, em São Paulo.
PANROTAS / Filip Calixto
1/14
Oscar Almendros Bonis, do Turespaña
PANROTAS / Filip Calixto
2/14
Robert Douglas Covo, da ESP Viagens, e Maria Caro, da MC Assessoria em Turismo
PANROTAS / Filip Calixto
3/14
Dante Campos, da Braztoa, e José Eduardo Barbosa, da Flot Viagens
PANROTAS / Filip Calixto
4/14
Clara Irigoyen, do Turespaña, e Pablo Bernhard, da TT Operadora
PANROTAS / Filip Calixto
5/14
Tiago Grandizoli, da Iberia, entre Oscar Almendros Bonis e Clara Irigoyen, do Turespaña
PANROTAS / Filip Calixto
6/14
Durante o café da manhã, alguns números do Turismo espanhol foram apresentados
PANROTAS / Filip Calixto
7/14
Pedro Shiray, da Schultz, Francisco Camilo, da New Age, e Alessandra Cardoso, da Air Europa
PANROTAS / Filip Calixto
8/14
Gustavo Bueno, da Blue Travel, Lais Miranda e Flávia Santos, da Teresa Perez Tours
PANROTAS / Filip Calixto
9/14
Silvana Fernandes e Jorge Souza, da Orinter, Solange Cappelari, da Sete Mares Turismo, e Priscila Fabri, da Diversa Tursimo
PANROTAS / Filip Calixto
10/14
Maria Caro, da MC Assessoria em Turismo, e Ana Luiza Abitante, da Kangaroo Tours
PANROTAS / Filip Calixto
11/14
Marcelo Cukierkorn, da Bon Voyage, e Ricardo Gomes, da Câmara LGBT
PANROTAS / Filip Calixto
12/14
Elvira Viedma, do Turespaña, e Tiago Grandizoli, da Iberia
PANROTAS / Filip Calixto
13/14
Elvira de Tommaso, da CTC Operadora, Gabriela Maria Bini, da Due Tour, e Elvira Viedma, do Turespaña