MOVIMENTAÇÃO

Novo diretor da Turespaña no Brasil chega otimista e aberto ao trade

Filip Calixto
Oscar Almendros Bonis, novo diretor do Turespaña para o Brasil
Oscar Almendros Bonis, novo diretor do Turespaña para o Brasil
A Turespaña, órgão de promoção do Turismo da Espanha, tem novo diretor no Brasil. Oscar Almendros Bonis está no País há dois meses para comandar as ações do destino europeu que tem uma das mais amplas ofertas do mundo para visitantes internacionais. Com um português muito bem falado e nitidamente entusiasta da cultura e do mercado brasileiros, Bonis trabalhará para dar continuidade à curva ascendente do emissivo daqui ao seu país.

De fato, se ele conseguir, ficará satisfeito. A Espanha carimbou o passaporte de 561 mil brasileiros em 2018, 50% a mais do que 2016, e neste ano a alta persiste, já que de janeiro a setembro foram 452,3 mil turistas daqui ao país, 6,8% a mais do que nos nove primeiros meses do ano anterior.

"Portanto não vamos inventar a roda", afirma Bonis, substituto de Juan Antonio Morales. "Assumi uma herança muito positiva e certamente continuarei conduzindo o que vem dando certo, tentando ser o mais próximo possível do mercado brasileiro. Operadores, agentes e todo o trade pode me procurar para treinamentos, contato com fornecedores, dicas, queixas, parcerias e sugestões de novas demandas".

Ciente de que existem cada vez mais agentes de viagens especializados em nichos, o novo diretor se coloca à disposição para oferecer o melhor da Espanha em cada modelo de viagem. "Somos um país de história antiga, de cultura clássica e moderna, de gastronomia, enoturismo, religião, esportes, eventos, luxo, centros urbanos... Poucos países são mais completos do que a Espanha para se viajar", afirma o novo diretor, que fica baseado em São Paulo, mas diz que pretende viajar aos quatro cantos do País levando o melhor da Espanha, sua infraestrutura e facilidade de conexão.

Filip Calixto
Oscar Almendros Boni ao lado de Elvira Viedma do departamento de Marketing e Comunicação do Turespaña
Oscar Almendros Boni ao lado de Elvira Viedma do departamento de Marketing e Comunicação do Turespaña
Além da aproximação B2B, ele promete marketing nos principais canais de comunicação para instigar no brasileiro a vontade de conhecer e voltar à Espanha. "Embora mais de meio milhão de brasileiros nos visitem anualmente, este número é menos de 1% da nossa taxa de visitantes internacionais. É totalmente possível seguir aumentando. O Turismo responde por 11,7% do PIB espanhol. São quase 83 milhões de estrangeiros anualmente", comenta.

Catalunha e Madri são os destinos espanhóis predileto do nosso mercado, mas também é crescente a demanda para Andaluzia, Galicia e Valência. A maioria dos brasileiros (83%) viaja sem pacote e fica de quatro a sete noites pernoitando dentro das fronteiras do país.

Contato com Oscar Almendros Bonis: oscar.almendrosbonis@tourspain.es
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA