Movida

Juliana Monaco   |   02/01/2020 13:24

Parque das Aves bate recorde de visitação anual em 2019

O Parque das Aves, em Foz do Iguaçu (PR), recebeu 936.673 visitantes durante 2019, representando um aumento de 12,8% em relação a 2018.


Divulgação
Em 2020, o parque espera receber mais de um milhão de visitantes
Em 2020, o parque espera receber mais de um milhão de visitantes
O Parque das Aves, em Foz do Iguaçu (PR), recebeu 936.673 visitantes durante 2019, representando um aumento de 12,8% em relação a 2018. Esse é o terceiro ano consecutivo que o parque tem recorde de visitação. Em novembro de 2019, o atrativo já havia superado o próprio recorde de 830 mil visitantes.

“Em um ano tão complicado na questão ambiental, o recorde histórico de visitação representa a resposta direta do visitante ao nosso atrativo, que tem como missão o cuidado de espécies de aves da Mata Atlântica”, afirma a diretora administrativa do Parque das Aves, Jurema Fernandes.

Em 2019, o parque passou por diversas mudanças, como a repaginação da trilha e sua consolidação como Centro de Conservação Integrada de Espécies da Mata Atlântica. Segundo Jurema, desde então todos os esforços são para a conservação e preservação, principalmente das 120 espécies e subespécies de aves ameaçadas da Mata Atlântica.

A expectativa para 2020 é alcançar a marca de um milhão de visitantes e aumentar o número de turistas estrangeiros, especialmente com a isenção dos vistos para Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão. A novidade mais aguardada para este ano é o novo complexo de dois viveiros de imersão – nomeado Cecropia - que abrigará periquitos e tucanos resgatados de tráfico e maus-tratos.

“Entendemos que a utilização racional da Mata Atlântica com o objetivo de promover a conscientização ambiental dos visitantes proporciona o desenvolvimento social por meio do contato direto com a natureza. O que sustenta essa premissa é que o Parque das Aves ano a ano vem superando suas expectativas de fluxo turístico”, ressalta a diretora.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias