Movida

Rodrigo Vieira   |   21/02/2020 11:40   |   Atualizada em 21/02/2020 11:48

MetrôRio libera pagamento por aproximação Mastercard

Nova forma de pagamento estará disponível em todas as três linhas e 41 estações de metrô do Rio de Janeiro


Pixabay
Além dos cartões com a tecnologia, pagamento por smartphone também será possível
Além dos cartões com a tecnologia, pagamento por smartphone também será possível
Chegou o período de folia e esse é um bom momento para anunciar que um dos principais destinos de Carnaval do Brasil está facilitando o acesso ao transporte público. Uma parceria entre a MetrôRio permitirá, a partir de hoje, que os passageiros do metrô efetuem o pagamento da tarifa por aproximação com os cartões Mastercard habilitados com tecnologia NFC (Near Field Communication). A forma de pagamento estará disponível em todas as três linhas e 41 estações de metrô do Rio de Janeiro.


Facebook/Metrô Rio
Metrô do Rio de Janeiro
Metrô do Rio de Janeiro
As tarifas poderão ser pagas apenas aproximando do validador cartões de crédito, débito, smartphones, smartwatches ou pulseiras de pagamento, democratizando a alternativa para os cidadãos cariocas e turistas estrangeiros que visitarem a cidade, já que os cartões emitidos fora do País também serão aceitos.

“Já aceitamos cartões por aproximação desde abril de 2019 e a partir de agora aceitaremos Mastercard. Continuaremos trazendo inovações e facilidades aos nossos clientes” disse Charles de Sirovy, diretor comercial do Metro Rio.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias