Filip Calixto   |   18/03/2020 10:10

Auto Viação 1001 suspende operações interestaduais

A Auto Viação 1001 suspendeu hoje as suas operações interestaduais com origem ou destino ao estado do RJ.

Auto Viação 1001
A medida vale por 15 dias
A medida vale por 15 dias
Empresa do Grupo JCA, a Auto Viação 1001 suspendeu hoje (17) as suas operações interestaduais com origem ou destino ao estado do Rio de Janeiro. A medida vale por 15 dias e foi tomada para ajudar a coibir a pandemia do coronavírus no País. Além disso, todas as partidas da cidade do Rio de Janeiro e região Metropolitana, com destino a localidades do interior e região dos Lagos também estão paralisadas pelo mesmo período.

Já os ônibus das linhas urbanas terão a capacidade reduzida e somente irão operar com passageiros sentados. As demais linhas, fora da região metropolitana do Rio de Janeiro, irão operar com 50% da capacidade.

Essas iniciativas atendem ao decreto 46.973, publicado no Diário Oficial do Rio de Janeiro, e a portaria do DETRO n. 1518 de 16 de março de 2020, que determinam orientações para a circulação de linhas interestaduais e intermunicipais de ônibus com origem em estados com circulação do vírus confirmada ou situação de emergência decretada.

"Esta é uma medida de prevenção e contingência, que segue as orientações das autoridades e visa o controle da expansão do vírus. Para os clientes que têm passagem comprada e podem se reprogramar, estamos flexibilizando com isenção das taxas de remarcação - por até um ano a partir da data da compra - ou faremos o cancelamento do bilhete com reembolso integral", explica o diretor executivo da Auto Viação 1001, Heinz Junior. "Neste momento, recomendamos que as pessoas evitem os deslocamentos e cancelem suas viagens planejadas para esse período mais crítico. É uma situação atípica na qual todos estamos juntos em prol de um benefício maior para toda a sociedade", completa.

Tópicos relacionados