Juliana Monaco   |   20/03/2020 19:11

Fundtur divulga carta de apoio ao trade turístico do MS

A Fundtur está acompanhando a situação das operações junto aos órgãos e empresas do trade.


Juliana Monaco
Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundtur
Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundtur
A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur) divulgou uma carta aberta ao trade turístico informando que está adotando medidas internas para preservar a saúde de seus servidores, sem deixar de cumprir suas atribuições e funções de órgão gestor do Turismo estadual. Outra ação realizada foi a divulgação em suas mídias sociais de mensagens que incentivem os turistas que tinham viagens marcadas pelo Estado a optarem pela remarcação e não pelo cancelamento.

Além de acompanhar a situação dos cancelamentos das operações e avanço da pandemia, a entidade está elaborando propostas para apresentar aos órgãos competentes com alternativas que possam apoiar e minimizar os impactos econômicos sofridos pelo setor.

"Reitero nosso compromisso com o desenvolvimento da atividade turística no Estado, com o aumento do fluxo turístico e o fortalecimento da cadeia produtiva do turismo no Mato Grosso do Sul, entendendo ainda que este processo só será construído a várias mãos e com a união de todos. Seguimos à disposição para construirmos alternativas para esta situação que passamos e desejamos a todos força e perseverança diante dos desafios que se apresentam", ressalta o diretor-presidente da Fundtur, Bruno Wendling.

Tópicos relacionados