Madeira lança campanha pedindo: "Visite-nos mais tarde!"

|

Paulo Freire/ Flickr
O destino português é conhecido pelas suas belas paisagens
O destino português é conhecido pelas suas belas paisagens
Destino português conhecido pelas belas paisagens, o arquipélago da Madeira acaba de lançar uma campanha de sensibilização para este momento de fragilidade mundial, com a evolução do novo coronavírus pelo mundo. Focada nas redes sociais, a ação está baseada no slogan "Fique em Casa. Sonhe online. Visite-nos mais tarde!" ("Stay home now. Dream online. Visit us later!"). A marca serve como um apelo para que o viajante se previna, mas sem nunca esquecer o que o destino tem para oferecer.

Esta comunicação surge após o Estado de Alerta decretado pelo governo regional da Madeira, que restringe a entrada de turistas na ilha. A medida tem como objetivo resguardar a segurança de habitantes e turistas pensando em superar o período delicado vivido nos últimos meses com a pandemia do covid-19.

"O mar que nos inspira é o mesmo que nos aproxima. Por ora, navegue apenas online. Descubra as experiências, clique, sonhe. Há tanto para fazermos depois. Com mais emoção, com mais beleza, com mais natureza. Não deixe de sonhar, mas deixe-se ficar", são algumas das mensagens da comunicação, que pretende sensibilizar para a importância do isolamento social diante dos últimos acontecimentos. A ideia é incentivar o viajante a ficar em casa, sem deixar de sonhar com a sua próxima viagem, já que o destino ainda terá experiências inesquecíveis para oferecer.

"Ficar em casa é proteger os seus, as populações e os destinos. Por mais difícil que esta medida seja para um destino turístico, é nossa obrigação apelar à responsabilidade cívica, mas também reconhecer que o isolamento não é algo natural, que o ser humano é um ser de relações, de afetos, de experiências. Por isso é importante devolver esperança às pessoas e permitir-lhes continuar a sonhar", explica o diretor executivo da Associação de Promoção da Madeira, Nuno Vale.

Direcionada para o mercado português e estrangeiro, a campanha estará disponível nas plataformas online do Turismo da Madeira e será acompanhada com um vídeo, disponível em português e inglês.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA