Beatrice Teizen   |   20/03/2020 13:49   |   Atualizada em 20/03/2020 14:01

Nova York dará ordem para população não sair de casa

Uma ordem executiva será assinada, proibindo os residentes, a menos que sejam de setores essenciais

De acordo com o governador de Nova York, Andrew Cuomo, todos os trabalhadores não-essenciais do estado receberão ordens para ficar em casa, longe do trabalho. A medida entrará em vigor no domingo (22) à noite, segundo informações do Business Insider.

Divulgação
Medida em Nova York entrará em vigor no domingo (22)
Medida em Nova York entrará em vigor no domingo (22)
Uma ordem executiva será assinada, proibindo as pessoas de irem ao trabalho, a menos que sejam profissionais de setores essenciais, como farmácias ou supermercados. Serão aplicadas multas civis para empresas que não estiverem em conformidade.

O governador disse também que todas as reuniões e encontros não essenciais de qualquer tamanho, por qualquer motivo, serão cancelados ou adiados. Cuomo ordenou ainda que os nova-iorquinos limitassem as atividades ao ar livre à recreação sem contato e que as pessoas deveriam restringir o uso do transporte público, a menos que seja absolutamente necessário.

Para quem estiver doente, a recomendação do governador é que não saia de casa, exceto para procurar atendimento médico, e somente após consultar um profissional por meio de serviços de telemedicina. Medida veio logo após decisão da Califórnia.


*Fonte: Business Insider

conteúdo original: https://bit.ly/33zw6cd

Tópicos relacionados