Juliana Monaco   |   08/04/2020 16:40

Canela (RS) lança plano estratégico para retomada econômica

O plano busca promover ações com entidades do Turismo para garantir a retomada gradativa das atividades.


Flickr
O plano busca promover ações para garantir a retomada gradativa das atividades na cidade
O plano busca promover ações para garantir a retomada gradativa das atividades na cidade
Na última terça-feira (7), a prefeitura de Canela (RS) lançou o Plano Estratégico para Retomada da Economia Pós-Coronavírus, elaborado pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura. O trabalho busca promover ações integradas com entidades e empreendimentos turísticos para garantir a saúde pública e organizar a retomada gradativa das atividades, preservando os empregos e auxiliando na segurança jurídica, econômica e sanitária.

De acordo com o secretário de Turismo e Cultura, Ângelo Sanches, o cronograma prevê ações de capacitação e relacionamento para o curto prazo, ativações e promoção em médio prazo e expansão e aprimoramento para o longo prazo. Ele afirma ainda que os eventos públicos suspensos devem ser realizados a partir do segundo semestre. "O plano traz um cronograma integrado para a retomada das atividades até o final do ano. Teremos a Primavera em Canela, que será repleta de atrações culturais e que vai valorizar os talentos locais. Também haverão campanhas integradas com todos os parques, hotéis, pousadas, restaurantes e empreendimentos turísticos da cidade", ressalta.

Para o presidente do SindTur Serra Gaúcha, Mauro Salles, o planejamento realizado pela prefeitura com as entidades pode contribuir para a retomada. "Em curto prazo, as ações são mais voltadas para cuidar da saúde da população e fazer uma retomada segura dos negócios locais. Quando a gente tiver mais certeza, informação e firmeza, penso que podemos começar a pensar no fomento do Turismo. Então, é importantíssimo termos planos para irmos retomando à medida que tentamos reconquistar a motivação e a confiança do turista. Todas as boas ideias que vierem daqui para frente certamente vão ajudar muito o Turismo”, afirma.

Tópicos relacionados