Filip Calixto   |   23/04/2020 11:33

Santur planeja ações para o Turismo catarinense no pós-crise

Novo presidente da Santur começa a articular planos para a retomada da atividade no Estado.

Divulgação
Santur vai priorizar conclusão do Centro de Eventos de Balneário Camboriú, no litoral catarinense
Santur vai priorizar conclusão do Centro de Eventos de Balneário Camboriú, no litoral catarinense
Há pouco mais de um mês presidindo a Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), Leandro Mané Ferrari detalhou alguns planos do órgão para recuperar a atividade turística no Estado no pós-crise, quando os efeitos do novo coronavírus começarem a se dissipar. Na retomada, a agência pretende dar maior atenção à conclusão do Centro de Eventos de Balneário Camboriú e assinar um acordo com a Agência de Fomento do Estado de SC (Badesc), com o objetivo de captar recursos para empréstimos às empresas do setor turístico.

A continuação das obras do centro de convenções deve ser o primeiro projeto a ser tocado. "Não estamos medindo esforços para agilizarmos a obra, realizando os pagamentos que estavam atrasados, para que nenhuma empresa fique esperando. Apesar de toda essa turbulência que estamos vivendo e do período em que as obras ficaram paralisadas, nós conseguimos solicitar ao governo do Estado que o local entrasse como obra prioritária para retomarmos a construção", afirma o presidente.

Para o Secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Valdir Walendowsky, dentro da ótica de uma situação vivida, é natural que todo mundo se ajude. "Precisamos buscar cada vez mais essa união e que através do Turismo a gente consiga ajudar a economia de Santa Catarina. Balneário Camboriú tem o Turismo como carro-chefe da economia e para que ele funcione, temos que perceber que temos uma série de segmentos por trás que fazem com que a economia gire. Todos estão com medo de fazer eventos, mas se conseguirmos abrir um cronograma no Centro de Eventos, conseguiremos fazer com que mais eventos apareçam para a nossa região", salienta.

Sobre o acordo com o Badesc, Ferrari informa que a Santur deve criar uma mecânica de cadastramento para as empresas interessadas no crédito especial. O executivo informa também que a agência está em contato com o Ministério do Turismo solicitando o não cancelamento dos feriados, já que o setor turístico depende disso para se manter firme fora da temporada.

Um plano para o incentivo de viagens dentro do próprio Estado também está em desenvolvimento pela Santur.

Os projetos foram revelados ontem (22), numa reunião virtual com representantes do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau.

Tópicos relacionados