Artur Luiz Andrade   |   01/04/2020 11:20
Atualizada em 01/04/2020 11:26

Visit California diz que covid-19 é 7 vezes maior que 11/9

Visit California fala da importância de estar junto da política e do tamanho da crise do coronavírus


Renato Machado
Caroline Beteta
Caroline Beteta

A presidente do Visit California, Caroline Beteta, disse que a crise causada pelo novo coronavírus no setor de Viagens e Turismo é sete vezes maior que os desafios pós-11 de setembro de 2001, quando houve o ataque terrorista aos Estados Unidos. Usando como referência a aviação, ela diz que durante a crise um piloto sabe que precisa manter o avião voando, buscar um local para a aterrissagem e depois começar a comunicar.

Ela cita a ajuda do pacote de US$ 2,2 trilhões do governo americano, e o define como um sólido primeiro passo. Mas avisa quem nem todos os programas já foram desenvolvidos, por isso é importante se manter informados e atualizados.

A presidente do Visit California disse que já foram iniciadas discussões para uma fase 4 no gerenciamento da crise e pediu que os associados respondam à pesquisa enviada pelo órgão e que ajudará no desenvolvimento de novas medidas.

“Nunca foi tão importante que a indústria de viagens se mantenha engajada com a política. O trabalho que está acontecendo agora no governo vai determinar o quão rápida e robusta será nossa recuperação. Não duvidem: a aeronave terá seu curso corrigido, e essa indústria estará pronta para voar novamente quando chegar a hora”, finalizou.

Tópicos relacionados