Filip Calixto   |   22/05/2020 11:28   |   Atualizada em 22/05/2020 11:29

Turismo do Rio Grande do Norte debate desafios para a retomada

Planejamento foi fundamentado em pesquisas regionais e nacionais.

Bruno Reis, presidente do Emprotur, destaca a importância das pesquisas para entender o momento
Bruno Reis, presidente do Emprotur, destaca a importância das pesquisas para entender o momento
Com apoio do trade turístico potiguar, de prefeituras e associações, Secretaria de Estadual de Turismo do Rio Grande do Norte (Setur/RN) e Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) criaram uma plano de retomada para o Turismo no Estado. O planejamento foi montado em reuniões periódicas realizadas por videoconferência e lista uma série de ações tomadas com o objetivo de mitigar os impactos da crise provocada pela pandemia e remontar a indústria de viagens na região.

Os encontros virtuais são realizados com debates que levam em conta alumas pesquisas encomendadas pelo colegiado. "Vivemos um momento único no mundo, o Turismo precisa refletir essa realidade, por isso inicialmente investimos em pesquisas. Elas nos ajudam a entender o comportamento dos profissionais do setor e quais suas expectativas, e também nos mostra como os municípios estão sendo afetados nesse momento", explica o presidente da Emprotur, Bruno Reis.

Os Encontros virtuais são realizados com os representantes dos principais destinos turísticos do Rio Grande do Norte, Sistema Fecomercio/RN, Senac, Sebrae/RN, sindicatos e associações. Também participam os representantes dos cinco polos turísticos, além das companhias aéreas que operam voos para o destino.

O planejamento montado até o momento inclui ações regionais, nacionais e internacionais e define estratégias online e offline para ativar cada público. As iniciativas devem começar a sair do papel no início do segundo semestre de 2020.

A Secretária de Turismo, Aninha Costa, ressalta a importância da união das entidades representativas de setor, do governo do Estado e também a iniciativa privada para o sucesso nos resultados. "Fundamental a participação de todos, estamos trabalhando de forma colaborativa desde o início desta crise. E buscando as melhores alternativas para atravessarmos esse momento tão difícil", afirma.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias