Vinicius Novaes   |   08/06/2020 12:31

Anguilla prepara retomada do Turismo

País está há 60 dias sem registrar casos, de acordo com o governo local

Sem casos de covid-19 há 60 dias, Anguilla, no Caribe, trabalha na reabertura de suas fronteiras para o mercado internacional. No entanto, ainda não foi divulgada nenhuma data oficial para que essa reabertura ocorra.

O governo de Anguilla divulgou, até o momento, que a retomada será realizada em fases, dentre as quais, está o repatriamento de anguilanos que ainda estão fora do país. Na segunda etapa, de acordo com os protocolos estabelecidos pelo país, o governo se preparará para receber os turistas.

Unsplash
“Pretendemos reabrir de uma maneira segura e responsável, que proteja nossos cidadãos e nossos hóspedes, mas que ainda garanta uma boa experiência ao turista", disse o secretário parlamentar de Turismo da Anguilla, Cardigan Connor. Além disso, o país adquiriu equipamentos que ajudarão a realizar testes de covid-19 com precisão e rapidez.

“A administração também está trabalhando em várias soluções para evitar o contato físico, como processamento de imigração on-line, check-in e check-out virtuais em hotéis, entre outras. Isso também entrará em vigor como parte dos protocolos de segurança de viagem implementados na reabertura”, informou o governo.

Tópicos relacionados