59% dos brasileiros planejam viajar apesar da pandemia

|

Divulgação
Pesquisa realizada pela Vivo Ads mostra tendências de viagens entre os brasileiros
Pesquisa realizada pela Vivo Ads mostra tendências de viagens entre os brasileiros
Cerca de 59% dos brasileiros têm planos de fazer viagens a despeito da pandemia de covid-19, segundo pesquisa realizada com cerca de 24 mil pessoas de todo o País, entre os dias 5 e 6 de maio, pela Vivo Ads, sobre os impactos da pandemia e os planos dos consumidores brasileiros relacionados ao setor de Turismo.

O levantamento revela que, dos respondentes, 36% pretendem viajar em 2021 e que, entre os destinos, o mais desejado entre os internacionais são os Estados Unidos, indicados por 20% dos entrevistados, e a Europa, citada por 18%. Nos destinos nacionais, o Nordeste foi resposta de 29%, seguido pela região Sul, lembrada por 23%. Para os próximos deslocamentos, 26% dos entrevistados devem planejar e comprar suas viagens pela internet.

O estudo também revelou que 28% dos respondentes tiveram impacto em viagens previamente planejadas para o ano de 2020 e que, dessas, 83% eram viagens nacionais. Além disso, 17% dos participantes adiaram as passagens já compradas e outros 18% cancelaram. Quarenta e três por cento dos entrevistados acreditam que as viagens ficarão mais caras daqui em diante e 52% acham que viajarão menos após o período de isolamento social. Os resultados ainda mostram que, para 50%, as viagens serão mais perigosas em um cenário pós-pandemia.

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA