Beatrice Teizen   |   08/06/2020 12:20

59% dos brasileiros planejam viajar apesar da pandemia

Dados são de pesquisa realizada com cerca de 24 mil pessoas de todo o Brasil pela Vivo Ads

Divulgação
Pesquisa realizada pela Vivo Ads mostra tendências de viagens entre os brasileiros
Pesquisa realizada pela Vivo Ads mostra tendências de viagens entre os brasileiros
Cerca de 59% dos brasileiros têm planos de fazer viagens a despeito da pandemia de covid-19, segundo pesquisa realizada com cerca de 24 mil pessoas de todo o País, entre os dias 5 e 6 de maio, pela Vivo Ads, sobre os impactos da pandemia e os planos dos consumidores brasileiros relacionados ao setor de Turismo.

O levantamento revela que, dos respondentes, 36% pretendem viajar em 2021 e que, entre os destinos, o mais desejado entre os internacionais são os Estados Unidos, indicados por 20% dos entrevistados, e a Europa, citada por 18%. Nos destinos nacionais, o Nordeste foi resposta de 29%, seguido pela região Sul, lembrada por 23%. Para os próximos deslocamentos, 26% dos entrevistados devem planejar e comprar suas viagens pela internet.

O estudo também revelou que 28% dos respondentes tiveram impacto em viagens previamente planejadas para o ano de 2020 e que, dessas, 83% eram viagens nacionais. Além disso, 17% dos participantes adiaram as passagens já compradas e outros 18% cancelaram. Quarenta e três por cento dos entrevistados acreditam que as viagens ficarão mais caras daqui em diante e 52% acham que viajarão menos após o período de isolamento social. Os resultados ainda mostram que, para 50%, as viagens serão mais perigosas em um cenário pós-pandemia.

Tópicos relacionados