Victor Fernandes   |   09/06/2020 17:49

Chicago anuncia iniciativa para retomar Turismo

O intuito do Tourism & Hospitality Forward é gerar confiança aos residentes e visitantes de Chicago.

Divulgação
Durante a reunião anual do Choose Chicago no mês passado, a organização anunciou o Tourism & Hospitality Forward, uma iniciativa para estimular o Turismo de Chicago após a pandemia do coronavírus e acelerar a recuperação econômica da cidade. Até o momento, mais de 250 organizações e empresas do setor se comprometeram a concentrar seus esforços em todos os ajustes necessários para colaborar com o Turismo e hotelaria socialmente responsáveis. O intuito é gerar confiança aos residentes e visitantes de Chicago.

"A crise atual foi realmente devastadora para muitos, incluindo o setor de Turismo e hotelaria. Reconhecemos que esses desafios sem precedentes exigem ações inéditas e rápidas para restaurar esse fator econômico da cidade", afirmou o presidente do Conselho Administrativo do Choose Chicago, Glenn Eden. "Nossa maior prioridade é promover o turismo socialmente responsável. Demonstraremos aos nossos hóspedes que, graças a mudanças operacionais e medidas de precaução, é seguro aproveitar de Chicago novamente", completou.

À medida que a cidade passa por uma reabertura em fases, essa iniciativa visa trabalhar no estabelecimento de boas práticas e medidas preventivas para a saúde e segurança de residentes e visitantes. Essas medidas serão colocadas em prática quando instituições culturais, hotéis, atrações e restaurantes voltarem a receber visitantes e a funcionar regularmente. A iniciativa é baseada em quatro componentes: planejamento socialmente responsável, engajamento estratégico, diferenciais autênticos e incentivo à Chicago (ofertas).

Além disso, o Tourism & Hospitality Forward anunciou um sistema de divulgação e engajamento que pode ser usado pelos participantes para, no momento certo, trazer visitantes de volta a Chicago. O sistema inclui: promover a reabertura de maneira precisa com programas e promoções, lançar iniciativas sazonais, reforçar o forte lado corporativo de Chicago e fazer uma campanha de marketing unificadora.

O planejamento está em andamento sob um esforço coletivo de vários grupos alinhados por setores, incluindo acomodações; museus e atrações; artes e cultura; festivais e eventos especiais; e esportes.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS