Juliana Monaco   |   01/06/2020 15:07

Coreia do Sul exige atestado para entrada de estrangeiros

Ao retornar ao país, os residentes estrangeiros deverão comprovar que não apresentam sinais de covid-19.


Asia News Network
O governo tornou obrigatória a quarentena aos passageiros que chegarem ao país
O governo tornou obrigatória a quarentena aos passageiros que chegarem ao país
A partir de junho, os residentes estrangeiros que saírem da Coreia do Sul deverão fornecer um atestado médico no retorno para comprovar que não apresentam sintomas de covid-19. Segundo o portal News Info, a nova política também se aplica a residentes estrangeiros de longo prazo e o certificado deve ser emitido nas últimas 48 horas a partir da hora do embarque.

Para minimizar as transmissões do coronavírus e, ao mesmo tempo, permitir viagens internacionais, o governo sul-coreano tornou obrigatória a quarentena por duas semanas para todos os passageiros que chegarem ao país a partir de 1º de abril. Aqueles que não são cidadãos recebem acomodações em hotéis designados pelo governo com assistência médica. Segundo as autoridades, o isolamento tem o objetivo de coibir viagens não essenciais durante a pandemia.

O governo também proibiu que indivíduos sintomáticos saiam do país na expectativa de impedir que as pessoas saudáveis saiam e voltem infectadas. Desde a última quarta-feira (27), cerca de 78 residentes estrangeiros contraíram a doença ao sair e retornar à Coreia do Sul.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Juliana Monaco

Juliana Monaco tem 2047 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS