Vinicius Novaes   |   19/06/2020 12:26   |   Atualizada em 07/10/2020 12:02

Espanha lança selo de Turismo Responsável

Objetivo é que os estabelecimentos sigam as orientações para o combate ao covid-19

A Secretaria de Estado de Turismo da Espanha criou o selo Turismo Responsável para os estabelecimentos que seguem o manual de medidas impostas pelo governo. O objetivo é reduzir o contágio da covid-19 no setor de Turismo. Trata-se de um selo gratuito, que pode ser baixado no site do Ministério da Indústria, Comércio e Turismo, após o preenchimento de um formulário no qual o estabelecimento mostra seu compromisso em seguir todas as medidas do manual.
Divulgação
O selo é pessoal e intransferível, e deverá ser renovado todos os anos. “Neste momento, é essencial oferecer confiança e segurança para atrair novamente viajantes nacionais e internacionais. Esse diferencial é mais um elemento da nossa estratégia de nos reposicionarmos como um destino turístico seguro em todo o mundo”, disse a secretária de estado do Turismo, Isabel Oliver.

O manual de medidas para reduzir o contágio pelo coronavírus no setor de Turismo, elaborado em conjunto com o setor, parceiros sociais e Comunidades Autônomas e validado pelo Ministério de Saúde, servirá de referência para a criação de normas a nível mundial, após um acordo adotado pela Organização Internacional de Normalização (ISO).

Acesse a plataforma que disponibiliza o selo.

Tópicos relacionados