Victor Fernandes   |   18/06/2020 14:30

OMT alinha-se à Espanha para retomar Turismo

Hoje (18), o secretário geral da OMT participou de uma reunião com o presidente espanhol.

Wikicommons
Zurab Pololikashvili, secretário geral da OMT
Zurab Pololikashvili, secretário geral da OMT
A Organização Mundial do Turismo (OMT) acolheu a disposição da Espanha para reiniciar o Turismo. Hoje (18), o secretário geral da OMT, Zurab Pololikashvili, participou de uma reunião com o presidente espanhol Pedro Sánchez em Madri para conhecer o trabalho que está sendo feito para aliviar as restrições às viagens introduzidas como resultado da pandemia do covid-19. Pololikashvili foi convidado a falar durante a apresentação do plano de retomada, enquanto a Espanha procura aproveitar o poder do Turismo para impulsionar uma recuperação econômica mais ampla.

Além de ser um dos principais destinos turísticos do mundo, a Espanha também é o país anfitrião da OMT e um de seus aliados mais firmes na missão de tornar o setor fundamental para o desenvolvimento sustentável nacional e internacional. O coronavírus atingiu duramente a Espanha, quase paralisando o Turismo. Agora, sob a liderança do presidente Sánchez, o governo está trabalhando para reiniciá-lo, fornecendo salvação para milhões de pessoas em toda a Espanha que dependem do setor para sua subsistência. O governo anunciou que em breve abrirá suas fronteiras para turistas de dentro da União Europeia. Ao mesmo tempo, o governo espanhol anunciou um pacote de apoio no valor de 4,2 bilhões de euros para o Turismo, um setor que suporta milhões de empregos em todo o país.

“Ao reiniciar o Turismo e fazê-lo de uma maneira responsável que proteja os mais vulneráveis, resguardando empregos e o crescimento econômico, a Espanha pode enviar um forte sinal ao resto do mundo. O país tem sido um líder mundial em Turismo e agradeço ao presidente Sánchez por intensificar novamente e dar o exemplo para outros países seguirem”, afirmou Pololikashvili.

Durante a crise, a OMT tem trabalhado em estreita colaboração com o governo espanhol, bem como com líderes da cidade e região de Madri, para ajudar a mitigar o impacto do covid-19 no Turismo, proteger empregos e estabelecer as bases para a recuperação. A Espanha era um membro importante do Comitê Global de Crise do Turismo, composto por representantes do governo, agências da ONU e líderes do setor privado, e nessa capacidade ajudou a elaborar as Recomendações para Recuperação da OMT.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias