Juliana Monaco   |   07/07/2020 15:34

Com bandeira laranja, Gramado segue aberta para o Turismo

O governo do Rio Grande do Sul manteve Gramado com a bandeira laranja até o dia 13 de julho.


Divulgação
O governo manteve a região com bandeira laranja até o dia 13 de julho
O governo manteve a região com bandeira laranja até o dia 13 de julho
Na última sexta-feira (3), o governo do Rio Grande do Sul anunciou que a Serra Gaúcha receberia bandeira vermelha, fazendo com que alguns turistas cancelassem suas reservas em hotéis de Gramado no final de semana. Ontem (7), no entanto, o Estado reconsiderou a decisão e manteve Gramado e região com a bandeira laranja, o que permite o funcionamento de parques, restaurantes, lojas e hotéis com ocupação de até 70%.

A decisão foi bem recebida por autoridades, empresários e trabalhadores, especialmente pelo fato do município registrar poucos casos positivos de covid-19 e adotar medidas de distanciamento social desde o início da pandemia. Durante os finais de semana, a prefeitura de Gramado realiza bandeiras sanitárias nas duas principais entradas da cidade, orientando os visitantes sobre o uso de máscara em locais públicos e estabelecimentos comerciais. Na abordagem, também é feita a verificação de temperatura corporal.

“Estamos abertos, mas isso não significa que podemos andar descuidados. Pedimos para que as pessoas sigam rigorosamente os protocolos estabelecidos, com distanciamento, uso de máscaras e higienização das mãos, e que busquem a ferramenta smart tracking, que pode colaborar para diminuir a cadeia de contágio", afirmou o secretário de Turismo, Rafael Carniel.

A atual bandeira laranja vai até o dia 13 de julho. Na próxima sexta-feira (10), o governo do Estado realizará uma nova avaliação das condições de covid-19.

Tópicos relacionados