Juliana Monaco   |   24/07/2020 18:19

Conselho de Turismo do Rio debate retomada consciente do setor

Mais de 2,1 mil empreendimentos turísticos já estão disponíveis no site da ação Turismo Consciente.


Riotur / Alexandre Macieira
Mais de 2,1 mil empreendimentos já estão disponíveis no site Turismo Consciente
Mais de 2,1 mil empreendimentos já estão disponíveis no site Turismo Consciente
Nesta sexta-feira (24), o Conselho Estadual de Turismo do Rio de Janeiro se reuniu em uma videoconferência para discutir os principais avanços obtidos pela Secretaria de Turismo (Setur-RJ), com foco na retomada das atividades. De acordo com a secretária estadual de Turismo e presidente do Conselho, Adriana Homem de Carvalho, o primeiro mês da criação do selo Turismo Consciente bateu a marca dos 2,7 mil cadastrados. Mais de 2,1 mil empreendimentos turísticos já estão disponíveis no site da ação, que também lançou o serviço de monitoramento das cidades do Rio de Janeiro com informes do que "abre" ou "fecha".

"Notamos que muita gente tem decidido viajar em cima da hora. Essa dinâmica de abre e fecha, que é necessária por causa da pandemia, gera uma grande sensação de insegurança. A ideia desse novo serviço é fornecer uma fonte confiável de consulta para o turista. Tendo mais informações, ele consegue se planejar melhor e até mesmo programar estadas mais longas no destino", explicou Adriana.

O presidente da TurisRio, Phillipe Campelo, mostrou o passo a passo da campanha publicitária que está sendo desenvolvida para estimular os viajantes a retomarem as viagens de forma segura. As peças apresentadas estimulam o uso de equipamentos de proteção individual, a lavagem correta das mãos e o distanciamento social. "A campanha será divulgada nos principais meios de comunicação entre os meses de agosto e setembro. A princípio, o raio de alcance estará focado nas cidades que distam até 500 km da capital. A população pode e deve voltar a viajar, desde que seja de forma consciente", ressaltou.

No encontro, também houve a despedida de dois líderes da Setur-RJ: o ex-secretário de Turismo do Estado, Otavio Leite, e o ex-presidente da TurisRio, Thomas Weber, que deixaram a pasta para se dedicar a projetos pessoais. Representantes de diversas instituições do trade e das principais regiões turísticas também tiveram a oportunidade de opinar e sugerir assuntos pertinentes aos temas debatidos.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias