Vinicius Novaes   |   30/07/2020 14:53

Espírito Santo acredita em retomada baseada no otimismo e prudência

Secretário de Turismo do Espírito Santo, Dorval Uliana foi um dos convidados do Check Point

No atual momento da pandemia, o Turismo do Espírito Santo trabalha simultaneamente com otimismo e prudência. Ainda sem uma definição sobre os grandes eventos no Estado, como o réveillon, o secretário Dorval Uliana afirmou a missão é construir protocolos de segurança, que terão o objetivo de nortear a retomada.

"Com os protocolos será possível ter uma previsibilidade de quando os eventos, por exemplo, poderão ser retomados", afirmou. Enquanto isso, o foco do governo é trabalhar com obras de melhorias em alguns pontos turísticos do Estado, como a orla de Vitória.

Divulgação/Setur ES
Dorval Uliana
Dorval Uliana
Entretanto, o governo do Estado do Espírito Santo autorizou recentemente a reabertura das unidades de conservação de acordo com a classificação do Mapa de Gestão de Risco. Nas unidades de conservação gerenciadas pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), o Parque Estadual da Pedra Azul (Pepaz) foi o único a funcionar durante todos os dias, por se encontrar em uma área de baixo risco de transmissão da covid-19, segundo o governo.

INCENTIVO
Uma das medidas tomadas pela Setur-ES para fomentar o Turismo neste momento de pandemia foi o lançamento do edital do Concurso de Premiação de Guias de Turismo, direcionado a mais 400 guias da área cadastrados no Cadastur do Espírito Santo.

Os profissionais deverão produzir vídeos de guiamento aos atrativos turísticos do Estado. Os melhores vídeos serão premiados e, posteriormente, utilizados pela Setur em ações de divulgação do destino Espírito Santo.

Tópicos relacionados