Victor Fernandes   |   17/07/2020 14:55   |   Atualizada em 17/07/2020 14:56

Fronteiras terrestres dos EUA permanecerão fechadas

O bloqueio das fronteiras terrestres com o México e o Canadá foi estendido até 20 de agosto.

O Departamento de Segurança Interna (Homeland Security) dos Estados Unidos estendeu o bloqueio das fronteiras terrestres com o México e o Canadá até 20 de agosto. O anúncio ocorreu por um tweet do secretário interino do departamento, Chad Wolf, acrescentando que "a estreita colaboração com nossos vizinhos nos permitiu responder ao vírus em uma abordagem continental e retardar a propagação causada por viagens não essenciais".

De acordo com o portal USA Today, o primeiro-ministro canadense Justin Trudeau postou a atualização em seu Twitter na quinta-feira. "Atualização em nossa fronteira: viagens não essenciais entre o Canadá e os EUA continuam restritas", escreveu Trudeau. "E, enquanto continuamos a combater o covid-19, concordamos em estender as atuais medidas por mais 30 dias para manter as pessoas em ambos os países em segurança".

A extensão do bloqueio ocorre em meio a surtos em quase metade dos estados dos EUA. A Flórida registrou 75.291 novos casos nos últimos sete dias. Por outro lado, o Canadá inteiro registrou 1.895 novos casos no mesmo período.

As ligações por via aérea dos Estados Unidos para o México e Canadá, no entanto, continuam normalmente.

Tópicos relacionados