Já temos movimentação no Turismo interno, diz secretário do Pará

|

Pará, Amazonas e Amapá apresentaram queda no número de covid-19 nos últimos dias, fato que anima o Turismo dos Estados. Apesar de ainda não estar aberto aos turistas de todo o país, a boa notícia é que a movimentação interna no Pará já começou. Um dos participantes do Check Point desta quinta-feira (16), o secretário André Dias afirmou que a expectativa é que o Turismo de lazer seja aberto em setembro.

“Nós já temos uma movimentação do Turismo interno, praticado pelos moradores do estado. As pessoas estão buscando nossas praias, os balneários, já que estamos no verão amazônico. Além disso, esperamos reabrir para o País a partir de setembro”, afirmou o secretário de Turismo do Pará.

Divulgação
André Dias, secretário de Turismo do Pará
André Dias, secretário de Turismo do Pará
Os transportes terrestre e o fluvial, um dos principais do Estado, já voltaram a funcionar. A Estação da Docas, um importante complexo turístico da capital Belém, também retomou as atividades. Para isso, protocolos de saúde estão norteando o processo de reabertura do Turismo. “Também temos um protocolo específico das atividades turísticas que já foi enviado aos profissionais do setor”, destacou Dias.

EVENTOS
Belém é palco de um dos principais eventos religiosos do mundo, o Círio de Nazaré, que acontece no segundo domingo de outubro e reúne dois milhões de pessoas. Para este ano, no entanto, ainda não há uma definição sobre a realização do evento.

“A organização está fazendo um estudo técnico para saber como se daria o Círio neste ano, para saber sobre os riscos e outras possíveis consequências, mas, até o momento, ainda não houve nenhuma definição oficial”, salientou o secretário de Turismo do Pará.

CAPACITAÇÃO
Para ajudar no processo de retomada, a Secretario de Turismo do Pará prepara uma série de orientações técnicas on-line com foco na melhoria da oferta e estruturação de produtos turísticos.

O objetivo é ampliar a capacidade competitiva dos municípios, considerando as tendências de mercado no pós-pandemia. Para participar, os interessados em participar devem mandar um e-mail para produtos@setur.pa.gov.br solicitando essas orientações.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA